Recent Posts

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DECIFRANDO UM POUCO DO MUNDO DOS BEAUJOLAIS

"O mais sensual dos vinhedos" de acordo com a Revue du Vin de France, abrange 21.655 hectares e é executado ao longo de uma faixa de 10 a 15 km de largura e 50 km de extensão, de norte a Macon Lyon, no sul, nas encostas montanhosas da serra Beaujolais alcançando uma altitude de 700 a 1000 m.
A uva, Gamay com o reinado supremo  "nesta terra abençoada pelos deuses, e da maneira mais brilhante, uma vez que oferece uma extraordinária variedade de vinhos, os melhores e aromáticos, o Beaujolais e Beaujolais Villages, os mais ricos e complexa, a crus de Beaujolais dez, cada um com um personagem específico associado com solos diferentes: Brouilly, Chiroubles, Cote de Brouilly, Fleurie, Julienas, Morgon, Moulin à Vent, Régnié, Saint-Amour.
Também encontrado em Aldeias denominações Beaujolais são uma verdadeira estrela: o Beaujolais Nouveau, o mundo aguarda ansiosamente a terceira quinta-feira de novembro.
Na verdade, o que é uma idéia maravilhosa e atemporal para celebrar o vinho novo, a partilhar um momento de convívio no início do inverno Frances e descubrir as fragrâncias e sabores da nova safra.
Mais confidenciais, alguns produtores em Beaujolais e Beaujolais Villages tem vinificado em segredo vinhos suntuosos (a partir de uvas Chardonnay) e Rose (a partir da uva Gamay), espumante e outras surpresas.
Toda a gama de Beaujolais é descobrir, porque, como indicado na guia, e Gerbelle Maurange "da Revue du Vin de France:" Em todos os casos, as vinhas de Beaujolais oferecer a melhor relação preço / prazer de França, que Seja em Beaujolais, Beaujolais Villages ou em estado bruto. O resultado vai surpreender você. 







FLEURIE


Vinhos aveludados, elegantes de aromas frutados e florais , violetas, rosa desidratada, pêssego, cassis e frutos vermelhos.
Um belo colorido vermelho,é muitas vezes considerada a mais feminina das Crus de Beaujolais.
Talvez isso se deva a Nossa Senhora das Flores, situada no cume de uma colina, abraça a paisagem e as vinhas de seu olhar protetor.


BROUILLY


Aos pés da colina de Mont Brouilly coroado por uma capela requintada, que a vinha prospera no maior Crus de Beaujolais.
vinhos mais encorpados em relação aos outros crus,Cor rubi profunda, tem um nariz de frutas vermelhas, ameixa, pêssego e notas minerais.

CÔTE-DE-BROUILLY


As vinhas florescem nas encostas íngremes e bem exposta a Mont Brouilly.
Um terroir único  de homogeneidade em Beaujolais, feito de granito e xisto, cobertas por uma capela encantadora onde a Virgem está vigiando.
vinhos de cor rubi púrpura, com aromas de uvas frescas e de flores, ele pede para amadurecer antes de desenvolver o acabamento elegante.

CHÉNAS


Sereno como o seu local de granito, elegante como a floresta de carvalhos que teria substituído, eles dizem que Chénas desperta o paladar com suas especiarias.
O beaujolais preferido de Louis XIII.
Muito cortejados como "rara" Cru Beaujolais  como um vinho de paladar suave generoso.
Ele se distingue pela sua granada rubi tingidas com um sólido corpo de notas florais e amadeiradas.
Uma jóia pura.

CHIROUBLES


Situado 400 metros de granito em seu cerco, que está situada acima da Crus de Beaujolais.
A comunhão divina com o céu que lhe dá o desejo de estrelas de vidro iridescente Chiroubles de pérolas finas, como uma lâmina de orvalho sobre as vinhas.
Ao mesmo tempo doce, suave e elegante na boca, ele exibe um vestido vermelho brilhante e um nariz de  misturas de aromas flores de peônia, lírio, íris e violeta.
Belos e frutados, este é um dos vinhos mais típicos de Beaujolais.

JULIÉNAS


Perfumado como uma rosa, ele revela rapidamente um bouquet agradável de pêssego, frutas vermelhas e aromas florais.
Generoso como o vento que despedaça as suas colinas, que encanta os olhos de sua cor rubi profundo e intenso.
A partir de um solo de xisto e granito, este vinho é avaliadocomo nervoso joven,depois de alguns anos de garrafa, onde ele suporta muito bem o tempo amança e fica belo.

MORGON


A partir de um determinado solo constituído por rochas de xisto decomposto e quebradiço,desenvolve se um vinho  que impressiona com a sua plenitude na boca.
De seu país, ele traz os sabores de frutos vermelhos esmagados pela fúria de uma tempestade.
de cor granada profunda, aromas de frutas maduras pedra: pêssego, cereja, damasco, ameixa,... vinho ... é um rico e muito e poderoso, fica melhor com o tempo.




MOULIN-À-VENT


Seu nome vem de um antigo moinho, às vezes calmo, às vezes, aterrorizado pelo vento, com destaque para as idades em uma colina Thorins Romanèche.
Ele deve a sua nobreza de caráter, por um solode granito rico em manganês.
Sua cor rubi escura e  promessas aromas de flores,rosa desidratada, especiarias e frutos maduros.

RÉGNIÉ


Os vinhedos que circundam a igreja com duas torres Régnié supple Durette vinho produzido e bem construído, o aroma cereja, com aromas de groselhas, amoras e framboesas.
Os conhecedores como para sussurrar um gole deste vinho sedutor diz muito mais sobre seu país do que qualquer livro sobre a terra.

BEAUJOLAIS-VILLAGES


Assim que se abre  uma garrafa exala aroma de fruta muito fresca que toma o hambiente.
Vinhos com a cor de cereja vermelha bonita, o nariz revela aromas de frutas vermelhas, groselha negra dominada por e morango.
Suave e doce na boca, eles são  perfeitos acompanhados de pratos leves elevemente salgados.

BEAUJOLAIS


Beaujolais reúne todos os aromas do seu terroir e simplesmente oferece uma fresca e leve prévia dele.
Esse nome oferece vinhos autênticos, sinceros, com gosto de compartilhar o bom humor.
Vinhos que você pode beber todos os anos para desfrutar de seu poder e seu buquê aromático sustentada tendência floral e frutado. Um verdadeiro deleite.

BEAUJOLAIS BLANC

Este vinho, é uma surpresa  inesperada e deliciosa, é apreciada por um número crescente de apreciadores.
Nascido a partir da uva Chardonnay, o "Pearl White" vinhos de Beaujolais, como é chamado, desenvolve aromas sutis de flores brancas que se misturam harmoniosamente com a fragrância suave de frutas cítricas e generosidade.


BEAUJOLAIS ROSÉ


O prazer, o encanto ea ganância é o que bem define a  AOC Beaujolais Rosé.
A cor  é atraente e brilhante, o quadro aromático nos oferece, licor de cassis e morangos maduros no palato oferece redondeza e frescor de uma vez.
Um vinho que  deve ser saboreado em sua juventude, servindo-lhe um pouco de calma à esta vida agitada.

BEAUJOLAIS NOUVEAUX

marketing os Franceses o fizeram bem!!!, verdadeiras estrelas da vinha como o mundo aguarda ansiosamente a terceira quinta-feira de novembro.
Na verdade, o que é uma idéia maravilhosa e atemporal para celebrar o vinho novo, a partilhar um momento de convívio no início do inverno, e descobrir os aromas e sabores da nova safra.
Estes novos vinhos, jóias do património frances, provêm principalmente do solo de Beaujolais, apenas um terço proveniente do Beaujolais Villages.
Agradecemos a sua cor brilhante, a luz passa pelo vinho, de leve ton cereja.
Amado por seus típico aromas, flores e frutas, uma delícia de nariz e do palato.

SAINT- AMOUR


No limite norte do Beaujolais está o chamado romanticamente Cru de Saint-Amour, onde os solos graníticos do Beaujolais. . O nome é derivado de Santo Amador, um soldado romano que se converteu ao cristianismo e fundou um mosteiro, com vista para o rio Saone. Hoje, grande parte é feita do nome, e os vinhos são fortemente promovida no dia dos namorados.vinhos de Saint-Amour às vezes pode ser um pouco reservado quando jovem, necessitando de algum tempo para se abrir e mostrar seu caráter. Depois de um ano ou mais no entanto, tornam-se flexíveis e frutado, com aromas de damasco, cerejas, algumas vezes picantes e com grande intensidade de cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário