Recent Posts

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Aquarela Vino,Marcelo Daldoce artista brasileiro inovou pintando suas artes com vinho e água,Demais!

Um artista brasileiro resolveu inovar,ao invés de observas apenas as lágrimas e cores do vinho, simplesmente resolveu testa-las na tela, e não é que deu obra de arte gente olha só que bacana estas pinturas, apenas usando o vinho e água.
seu nome é Marcelo Daldoce,para as diferentes nuances de cores Marcelo apenas vai dilundo o vinho para criar os tons sobre tons,Parabés Marcelo isso é realmente demais.

Pintura com vinho latour

Pintura com vinho margaux

Pintura com vinho chardonay

Pintura com vinho pinot noir

Coleção In Vino Veritas

Pintura com vinho shiraz

Mais Você e Sommelier e Gourmet em harmonização de pavê assado de pêssego com um belo Tierruca late harvest



Pavê de Pessêgo Assado









- 100 g de açúcar
- 5 gemas peneiradas
- 200 ml de suco à base de soja sabor pêssego (ou suco
concentrado de pêssego )
- 200 g de pêssegos em calda (reserve a calda)
- 200 ml de creme de leite fresco
- 1 pacote de biscoito tipo champanhe (180 g)
- 250 g de pêssegos em calda picados (sem a calda)
- 200 g de pêssegos inteiros

1 - Coloque numa tigela 100 g de açúcar e 5 gemas peneiradas, misture bem e reserve. 2 - Num liquidificador coloque 200 ml de suco à base de soja sabor pêssego (ou suco concentrado de pêssego) e 200 g de pêssegos em calda (sem a calda) e bata bem. 3 - Transfira a mistura de pêssego para uma panela, adicione 200 ml de creme de leite fresco e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo e acrescente as gemas misturadas com o açúcar (reservada acima), misture bem até ficar homogênea e reserve. 4 - Num refratário untado com manteiga coloque 3 colheres (sopa) da calda de pêssegos (reservada acima), depois faça uma camada de biscoito tipo champanhe, uma camada com 250 g de pêssegos em calda picados (sem a calda), uma camada de biscoito champanhe, 200 g de pêssegos inteiros e em seguida o creme de pêssego (reservado acima). Leve ao forno médio pré-aquecido a graus, em banho-maria, por +/- 30 minutos. Retire do forno e leve à geladeira por 2 horas. Sirva em seguida com sorvete de chocolate. OBS: pode ser servido quente ou morno.

TIERRUCA LATE HARVEST  VIOGNIER

Marca: Errazuriz Ovalle
Produto: Vinho branco Viognier.
Região: Santa Marta – Chile
Composição: 100% Viognier
Idade dos Vinhedos: 10 anos.
Condução do Vinhedo: Espaldeiro
Altitude: 200 m.
Notas de cor: Amarelo dourado, límpido e brilhante.
Notas de degustação: No nariz apresenta aroma frutado e floral, damasco seco e ligeiras notas de uvas passas. Na boca é de entrada doce, fresca e alegre, bem encorpado, gordo, licoroso. Combina muito bem com queijos fortes e aromáticos.
Temperatura ótima para servir: 6ºC – 8ºC
Álcool: 12,6% G/L
Açúcar: 118 g/l
Enólogo: José Augustín Henríquez


PREÇO MÉDIO R$ 40,00

HARMONIZAÇÃO

Como tomei gosto em harmonizar os pratos que a apresentadora Ana Maria faz em seu programa pela manhã tenho até acordado mais cedo (risos)e hoje pela manha fomos surpreendidos com uma bela sobremesa a base de biscoito e frutas e como por estes dias atrás em uma degustação no empório santa joana "uma enoteca ali na vila olimpia " provei um late harvest muito interessante com um corpo não tão pesado de notas de frutas cítricas e leve mineral um colheita tardia um pouco diferente sem ser tão açucarado a ponto de torcer o nariz para ele ao toma lo só,mas com esta sobremesa ele se encaixa perfeitamente,além de aumentar a frutosidade da sobremesa tem uma leve acidez para o interior cremoso deste pavê dos Deuses,pronto se você tem ou terá um almoço ou jantar especial neta semana e vai finalizar com uma bela sobremesa faça melhor ainda sirva este néctar junto e todos se surpreenderão, um abraço a todos e boa harmonização.

Os melhores vinhos portugueses pela Viniportugal apresentados hoje no Yacht Club,confira.


Portugal Digital - Brasil/PortugalPortugal Digital - Brasil/Portugal
09/11/2010 - 07:00

Melhores vinhos portugueses são apresentados no Brasil

"A seleção foi feita por um júri não português, composto pelo jornalista brasileiro Marcelo Copello e pelo crítico britânico Charles Metcalfe.
Da Redação
São Paulo - A ViniPortugal, associação que promove os vinhos portugueses, promove hoje no Yacht Club de São Paulo uma degustação dos 50 Melhores Vinhos Portugueses no Brasil para "mostrar ao consumidor brasileiro o que Portugal faz de melhor e está disponível" no país. A seleção foi feita por um júri não português, composto pelo jornalista brasileiro Marcelo Copello e pelo crítico britânico Charles Metcalfe.

A acção "50 Melhores Vinhos Portugueses para o Brasil" ocorre este ano pela primeira vez para o mercado brasileiro, mas a Viniportugal já promoveu iniciativas semelhantes para outros mercados. Após a apresentação de hoje em São Paulo, a Viniportugal segue para o Rio de Janeiro, onde fará a degustação na quinta-feira, 11.

Marcelo Copello e Charles Metcalfe são os responsáveis por uma escolha que inclui um "Top 40 Vinhos" e um "Top 10 Best Value". Os critérios são a representatividade regional, a inclusão de espumantes, brancos, tintos e rosados, vinhos doces/fortificados, a escolha de um vinho por produtor e os vinhos ainda sem distribuição no Brasil, num máximo de seis referências.

A primeira ronda de visitas e provas conjuntas decorreu em maio deste ano nas regiões do Algarve, Lisboa, Península de Setúbal, Tejo e Alentejo. Nos meses seguintes foi feita uma segunda ronda nas regiões de vinho verde, no Douro e nas Beiras. 

O vinho é actualmente um dos principais produtos nas exportações portuguesas para o Brasil, a par do azeite e do bacalhau. No ano passado o Brasil foi o quinto maior importador de vinhos portugueses, com compras equivalentes a cerca de 10 milhões de euros."