Recent Posts

quinta-feira, 24 de março de 2011

Guia completo Restaurant Week 2011

Vinhos Aurora Millésime e Pequenas Partilhas,prontos para brilhar em Dusseldorf na Alemnha,confira!!!



A Aurora  vai participar da ProWein,
 a grande feira internacional de vinhos que se realiza na Alemanha,
em Dusseldorf, de 27 a 29 de março



                         

                                                                                   
Os vinhos Aurora Millésime Cabernet Sauvignon e Pequenas Partilhas Cabernet Franc, da Vinícola Aurora - maior e mais premiada vinícola do Brasil - foram as estrelas do dia em evento de negócios realizado na Holanda com os maiores importadores daquele país. Entre os presentes, o ministro da embaixada do Brasil na Holanda, Carlos Alberto Asfora, o cônsul do Brasil em Amsterdã, Reinier W. L. Russell, e Ivens Signorini, representante do Brazilian Trade and Tourism Bureau da Embaixada do Brasil na Holanda (na foto abaixo, da esq. para a direita, com Rosana Pasini, gerente de exportações da Aurora), queelegeram o vinho Aurora Millésime Cabernet Sauvignon como “o melhor vinho brasileiro” degustado no evento. O professor e jornalista holandês Chris Ablas, que esteve no Brasil no ano passado, proferiu uma palestra sobre os vinhos brasileiros e, após, uma degustação aberta a 70 pessoas, entre importadores, jornalistas e formadores de opinião escolhidos pela Embaixada do Brasil nos Países Baixos. O mais importante jornal holandês, "The Telegraaf", foi representado pela renomada jornalista Wil van Barneveld, que também provou e aprovou o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon como um grande vinho.


Presente na Alemanha e na Polônia
A  Aurora estará na Alemanha participando mais uma vez da ProWein, Feira Internacional de Vinhos, que acontecerá de 27 a 29 de março, em Dusseldorf. A Alemanha já é o 2º maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo do produto. A Aurora já comercializa na Alemanha itens de suas linhas de vinhos finos Reserva e Varietal.
A vinícola participará também de eventos de negócios na Polônia, em Varsórvia, país no qual a Aurora já comercializa vinhos finos desde o ano passado. Em 2010, além de conquistar o mercado polonês, a Aurora acrescentou à sua lista de países compradores também a Irlanda e o Sirilanka. A Vinícola Aurora está presente em mais de 20 países, entre eles França, Estados Unidos, Japão, Suíça, Rússia e Vietnan. No ano em que completa 80 anos de fundação, a Vinícola Aurora celebra o aumento de 60% das exportações em 2010 (em relação a 2009).

Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o sitewww.vinicolaaurora.com.br  
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional




Mais informações à imprensa sobre os produtos Aurora:

Débora Ribeiro - jornalista responsável - debora.eco@uol.com.br 
ECO de Informação - assessoria e projetos em comunicação
Fone: (11) 3083-2907 / 2628-0910 / 2628-0907
Norma Ramos - atendimento e produção: norma.eco@uol.com.br 


Bodega Ostatu Vinhos degustados e um pouco de sua História.


Degustamos estes belos vinhos provenientes de terras Espanholas no restaurante onde trabalho (CHAKRAS) com o pessoal da SBAV,com o enólogo  da Ostatu e a turma da cult vinhos, com muito caráter e sofisticação,o Ostatus blanco uma mescla de viura e malvasia apresenta notas de maça verde,pera,leve lácteo,na boca bela acidez e fim de leve doçura(abocado) ja o ostatu jovem no nariz e boca calda de morangos é de impressionar com leve cassís e acidez justa,o Ostatu  Crianza é equilibrado boa madeira,toques de amêndoas,café e frutas negras e vermelhas,agora impressionante foi o reserva no nariz toque de chocotone,papel carbono e frutas negras passas,na boca saboroso opulento e cheio de vida pela frente,mas como em toda orquestra tem um regente de ponta,esse com certeza foi o Laderas del portillo a estrela o top da linha Ostatu,degustamos o 2007 que ja impressiona com sua estrutura e seu corte diferenciado de viura e tempranillo,um vinho para mais de 10 anos de evolução,com notas de boca de frutas vermelhas ( morango e melancia) madeira elegante e de boca com uma persistência infinita,muito bons vinhos e de muita criatividade os cortes,vinhos modernos sem perder o carater de Andaluzia.
Ostatu é o resultado da mescla que fizemos da familia Sáenz de Samaniego, com a experiência, com os multiplos fatores externos e internos, mais o fruto da influência do microclima e das características de solo que estão nossos vinhedos.
O terroir é uma peça chave no trabalho da familia. A maior parte é de solo argilo calcareo, cor ocre, que dá o nutriente fundamental para o desenvolvimento das variedades de uva que empregamos na elaboração de nossos vinhos, é a base em que se rende o culto dos principios básicos de uma elaboração, que persegue  e consegue vinhos com estilo. Nesta tarefa, e dia após dia, colocamos em pratica nossa filosofia , de entender o vinho e a vida centrada na busca da excelência, atravez do equilibrio entre o ontem e o hoje, sem estar pendente da moda.
Vinhos com conceito de “casa” “assinatura” e “propriedade” adquirem este conteúdo, jogam sempre  com estas sensações tão distintas que são o gosto e o sabor, tratando de estimular nossos sentido e, mais buscando o prazer de disfrutar do vinho.

Bodegas Ostatu conta com 34 ha. de vinhedos próprios e 15ha gestionadas, propriedades de outros familiares. As cepas mais antigas se localizam em pequenas parcelas nos municipios de Samaniego, Leza e Laguardia, plantadas em ladeiras orientadas  ao sul e protegidas pela Sierra de Cantabria, dos ventos frios do norte, gozando de um microclima otimo.
O solo, a orientação de parcelas, o clima e as viniferas são os fatores que vão determinar a qualidade dos vinhos. Nos vinhedos de Ostatu concorrem todos estes aspectos já que se apoia, sobres solos unicos e execepcionais, drenados naturalmente devido a sua composição de cálcario e argila que permite uma alimentação regular de agua e minerais.
Por último, a tudo isto a temos que acrescentar as pessoas e o amor por este trabalho e esta terra, que são fatores fundamentais para qualidade dos vinhos da OSTATU.
Assim diante de tudo e sobre tudo, estes são fatores é que dão a sabedoria, e confere nossa tipicidade aos nossos vinhos.
Neste momento elaboramos a totalidade da produção de nossos vinhedos e engarrafamos os melhores vinhos com as maiores garantias de qualidade.