Recent Posts

quinta-feira, 31 de março de 2011

La Marie tem recorde de público e de lagostas no Rest Week


La Marie no São Paulo Restaurant Week
Vitelo à Romana, o mais pedido no almoço  

  
Restaurante do chef Edson Di Fonzo, em Pinheiros, tem movimento recorde nessa primeira semana;
 lagosta é o prato campeão de vendas no jantar e o vitelo, no almoço

             
   
         
                           
  

 Lagosta Toscana, prato campeão no jantar


Restaurante La Marie, que participa do São Paulo Restaurant Week desde a primeira edição, registrou nessa primeira semana da atual temporada um movimento 20% maior que o da primeira semana da edição anterior.  “O respeito à quantidade servida e à qualidade dos pratos explica o sucesso no La Marie no Restaurant Week”, afirma Edison Di Fonzo, chef e proprietário do restaurante. “O evento é uma grande vitrine para mostrar o seu melhor aos novos clientes e nos apresenta uma leitura mais precisa dos desejos do público”, avalia.

Lagosta Toscana é o prato mais pedido no jantar e o Vitelo à Romana, o que mais saiu no almoço durante essa primeira semana.

Vale destacar o grande interesse dos clientes pela opção de prato sem glúten, o Sorrentini de Quinoacom berinjela e tomate secocriado por Di Fonzo especialmente para o Restaurant Week. “Muitos clientes nos procuraram em busca dessa alternativa e elogiaram a nossa iniciativa”, revela Di Fonzo que, a partir dessa experiência, decidiu manter esse prato no La Marie e introduzir mais duas opções sem glúten no cardápio. Outro bom destaque foi a massa como opção para os vegetarianos: Agnelotti de abóbora com ricota defumada.
  
Confira o cardápio completo e os horários do La Marie nesta última semana da Restaurant Week:


Almoço
Entrada: Fundo de alcachofras ao molho Roquefort ou Vinagrete Trufado
Principal: Vitelo à Romana ou Saint Peter ao vinho branco
Sobremesa: Tiramissu


  





Jantar
Entrada: Ostras Naturais ou Gratinadas e salada verde
Principal: Lagosta Toscana
Sobremesa: Profiterolles



  
*Opção Vegetariana: Agnelotti de abóbora com ricota defumada

*Opção sem Glúten: Sorrentini de Quinoa com berinjela e tomate seco

* podem ser pedidos em substituição aos pratos principais propostos, no almoço e no jantar.


 La Marie Restaurante
Rua Francisco Leitão, 16 - F. (11) 3086-2800 - São Paulo - SP
Estacionamento: R$ 10,00 (manobrista); Cartões de crédito: todos. Aceita cheque.
Aceita reservas para o Restaurant Week.
Horários de funcionamento no Restaurant Week (até 3 de abril):
Seg a sexta: das 12:00h às 15:00h  e das 19:00h à 00:30h
Sábado e domingo: das 12:00h às 16:00h e das 19:00h à 00:30h

Funcionamento normal (a partir de 4 de abril, após Restaurant Week) : mesmos horários exceto domingo, que voltará a abrir apenas para almoço.

Mais informações à imprensa e fotos em alta resolução :

ECO de Informação - assessoria e projetos em comunicação
Débora Ribeiro - jornalista responsável - debora.eco@uol.com.br
Norma Ramos - atendimento e produção - norma.eco@uol.com.br
Fernanda Barros - secretaria geral - eco.informação@uol.com.br
F: (11) 3083-2907 / 2628-0907
 







'A degustação está em mudança constante' (Jancis Robinson)


Luiz Horta - O Estado de S.Paulo

Jancis Robinson, crítica britânica

Jancis Robinson é autora da cabeceira dos enófilos, do Atlas até o Oxford Companion to Wine. Agora publica em português seu manual de degustação, do qual falou por e-mail ao Paladar.
Desde a última versão do livro, mais de 25 anos atrás, o mundo dos vinhos finos mudou bastante. O básico do ato de degustar continua o mesmo?
Que ótima questão! Eu afirmo que desde um período horrível com dois meses de duração em 2008 quando, devido a um vírus, fiquei sem sentir nenhum cheiro (a história conto no meu site em www.jancisrobinson.com/articles/a20081023.html), percebi que era possível degustar e entender os vinhos sem o sentido do olfato - possivelmente, somente no caso de alguém com amplo treinamento anterior, não estou certa. E a ciência da degustação está em permanente mudança, o tempo todo. Uma compreensão maior de como reconhecemos aromas é algo bem recente. Assim, concordo, as bases permanecem as mesmas, mas o entendimento dos processos existentes em nossa classificação e reconhecimento dos cheiros está em mutação permanente.
Eu ia perguntar exatamente sobre seu grande problema olfativo recente. É possível degustar mesmo sem cheirar?
Ah! Peguei você, antecipando-me a sua pergunta. Claro que é possível. Numa grande prova na África do Sul, deu para julgar de modo muito correto os vinhos sem o sentido do olfato, sem ter uma única pista de como cheiravam.
Quantos vinhos você degusta num dia de trabalho? Quanto acha razoável para um iniciante?
Em geral provo entre 30 e 80 vinhos numa jornada. Não acho que eu seria justa ou acurada provando mais de cem num único dia. Mas chego bem perto disso. Quando comecei, era bem complicado degustar e entender mais que três ou quatro vinhos diferentes.
No livro, já se discutia a polêmica sobre a "morte do decantador". Mas isso foi bem antes dos vinhos naturais e biodinâmicos, que tendem a ser mais cheios de odores. Esses vinhos precisam de mais decantação?
Não tenho certeza se precisam. Muitos deles são bem frágeis por seu baixo conteúdo de enxofre. Acho que vinhos feitos de modo mais redutivo precisam de uma aeração maior, mais exposição ao ar, antes de serem servidos. E alguns Borgonhas brancos também - talvez pelos altos índices de dióxido de enxofre que contêm.
Que novas regiões emergiram nas décadas posteriores à primeira edição do livro que julga que mereceriam ser citadas? Também algumas uvas não mencionadas poderiam entrar?
Revisei o livro bem detalhadamente três vezes desde que foi escrito, em 1983. Assim, acrescentei em cada revisão, montes de vinhos aparecidos nos últimos 20 anos (veja por exemplo o que falo sobre a Syrah). Penso que a Pinot Gris/Grigio tem menos espaço no livro que nas prateleiras e cardápios de hoje, mas é bem difícil fazer generalizações sobre uma casta tão maleável e, muitas vezes, sem personalidade. A próxima edição tem que incluir a espanhola Mencía e alguns dos tesouros achados no rico repertório de castas de Portugal.
 COMO DEGUSTAR VINHOS
 Autora: Jancis Robinson
 Editora: Globo
 (208 págs., R$ 49,90, na Livraria Cultura)