Recent Posts

domingo, 21 de agosto de 2011

Prosecco Ecco! Você merece esse luxo



A Expand lança no Brasil o Prosecco Ecco DOC. A vinícola Il Colle responsável pela produção deste vinho está localizada em Treviso, na Itália, região produtora do Prosecco DOC, que fica entre Conegliano e Valdobiadene. O terroir da região produz vinhos frescos e fáceis de beber, cujo consumo combina tanto com o verão quanto inverno.
Segundo historiadores, o Prosecco Ecco DOC foi intitulado por um turista desavisado, um jovem artista que viajava pela Itália em busca de inspiração. Quando chegou a Treviso, ele se encantou pelas belezas da região e por lá resolveu ficar. Convidado para um jantar na residência de uma tradicional família local, ele ficou surpreso com a bebida de cor dourada e disse após degusta-lá: “Ecco, essa é uma obra de arte”.
O prosecco foi por muitos anos visto como uma bebida para as comemorações especiais, hoje é encontrado nas mais diversas ocasiões do cotidiano. Entre as características do Prosecco Ecco estão cor amarelo-palha, brilhante, com um perlage finíssimo e persistente. No nariz possui agradáveis aromas de frutas brancas, cítricos e minerais. Na boca é elegante, leve, de acidez média e com boa persistência. Um vinho simples, leve e prazeroso. A harmonização perfeita são pratos à base de peixes, frutos do mar e aperitivos.
A Il Colle foi fundada em 1978, mas a família dedica-se à produção vitivinícola desde os anos 20 e hoje é sinônimo de qualidade e referência no panorama dos produtores locais. Devido à localização geográfica, a maior parte da produção é voltada para o Prosecco.  Todo o vinho engarrafado na vinícola é produzido com uvas selecionadas e colhidas à mão, vinificadas e engarrafadas com todo cuidado e paixão que é refletida no Prosecco.
Preço: R$45,00
Expand
Informações e televendas: (11) 3017-3000