Recent Posts

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Churrasco e vinho brasileiro na Alemanha


   Aurora, Casa Valduga, Cordilheira de Santana, Garibaldi, Miolo, Perini e Piagentini tem seus vinhos tintos harmonizados com carne no estande do Brazilian Beef na Anuga 2011.
  Churrasco e vinho. Esta combinação tipicamente gaúcha e brasileira marcou presença na Feira Internacional de Alimentos da Alemanha (Anuga), a maior e mais importante feira de alimentos do mundo, que encerra nesta quarta-feira (12), em Colônia, na Alemanha. Sete vinícolas brasileiras – Aurora, Casa Valduga, Cordilheira de Santana, Garibaldi, Miolo, Perini e Piagentini – tiveram seus vinhos tintos servidos no restaurante do projeto Brazilian Beef, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) para divulgar a qualidade da carne brasileira. A iniciativa é uma parceria doprojeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com a Abiec.
O sabor de cortes como picanha, contra-filé e filé mignon ganharam um sabor a mais este ano com a harmonização dos vinhos tintos verde-amarelos de diversas variedades de uva, tais como Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Tannat e Marselan. “Nada melhor do que unir churrasco e vinho para uma experiência brasileira completa”, comenta a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan.
Um cardápio de vinhos em papel reciclável foi criado pelo Wines of Brasil e distribuído aos visitantes do estande construído com material reciclável, demonstrando a preocupação das instituições de promoção da carne e do vinho brasileiro com a sustentabilidade. No dia 10 de outubro, ocorreu uma coletiva de imprensa sobre carne orgânica no estande, reunindo jornalistas internacionais e grandes importadores de alimentos e bebidas. “A Alemanha foi o nosso quarto país comprador de vinhos no ano passado, por isso a nossa presença na Anuga é fundamental para mostrar a consistência e a crescente evolução de qualidade dos vinhos brasileiros”, Andreia.

Pelo menos dez empresas – Miolo, Aurora, Casa Valduga, Garibaldi, Boscato, Salton, Rio Sol, Cordilheira de Santanna, Lovara e Lidio Carraro – já exportam para a Alemanha. Conforme Andreia, de todas as bebidas alcoólicas, o consumo de vinhos foi o único que não caiu nos últimos anos no país tradicionalmente conhecido como o berço da cerveja. “O vinho brasileiro é autêntico, jovem e focado nas pessoas que procuram uma vida mais alegre e são atentas a novas experiências”, observa, ressaltando a combinação entre curiosidade e novidade que os vinhos brasileiros trazem aos novos consumidores da bebida de Baco. 
Veja os vinhos servidos:

- Miolo Reserva Merlot
- Casa Valduga Premium Cabernet Franc
- Garibaldi Merlot Raschiati
- Leone Tannat/Merlot
- Aurora Reserva Cabernet Sauvignon
- Cordilheira de Santana Merlot/Tannat
- Casa Perini Marselan

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: ibravin1.jpg
>>>Orestes de Andrade Jr. OAJ Comunicação & Marketing 
(+55 54 8135.0374
(+55 51 9950.7001 (pessoal, só pra recados) (+55 51 3072.5011 (novo)
*imprensa@ibravin.org.br
www.ibravin.org.br 
O Ibravin (Vinhos do Brasil e Wines of Brasil) estão presentes nas redes sociais. Confira:

FACEBOOK

TWITTER
twitter.com/vinhosdobrasil ou @vinhosdobrasil
twitter.com/winesofbrasil ou @winesofbrasil

YOUTUBE

P Before printing this messagethink about your ecologic responsability.
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.