Recent Posts

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pinot Grigio/Riesling 2010 recebeu o título de “Best Buy”,em Paris.


O vinho Miolo Seleção Pinot Grigio/Riesling 2010 recebeu o título de “Best Buy”, prévia realizada com vinhosque participarão do Salão Internacional de Alimentos (Sial) de 17 a 21 de outubro em Paris que tem por objetivo destacar os melhores vinhos custo-benefício que serão apresentados na feira. No total, foram degustadas por reconhecidos jornalistas internacionais e experts 148 amostras de diversos países e selecionados 29 vinhos em 10 categorias diferentes.
Realizada desde 2006, a Best Buy foi motivada pelo fato de que 88% dos visitantes da Sial buscam produtos com valores razoáveis. Os eleitos estarão destacados em um estande localizado na principal área de vinhos de feira. 

”Essa premiação demonstra que o custo/benefício do vinhobrasileiro, neste caso representado pela Miolo, já é reconhecido no mercado internacional”, afirma Fabiano Maciel, gerente de exportações da MWG.
O Seleção Pinot Grigio/Riesling é elaborado no projeto Seival State, localizado na Campanha Gaúcha, no sul do RS.
Divulgação: Moglia Comunicação –
Tel.: (0xx51)3029-3249
Luciana Moglia – lumoglia@moglia.com.br

BORDEAUX 2009 A SAFRA DE OURO


As revistas especializadas estão todas reportando que a safra de 2009 de Bordeaux é a melhor até agora do século XXI. Melhor que 2000 e 2005? Bem é o que dizem e os preços estão subindo muito rápido. Veja o post recente que lancei sobre os preços de Bordeaux: Os preços dos vinhos de Bordeaux 2009 disparam no mercado internacional
Essa situação inflacionária nos preços de Bordeaux acontece não só pela qualidade dos vinhos, mas pelo fato dos chineses estarem comprando a safra antes mesmo dela ser lançada. O Diretor da Mounton Rothschild Philippe Dhalluim exaregra, declarando que a safra será vendida em duas horas. O Robert Parker declarou que esta é a melhor safra de Bordeaux que ele provou em 32 anos. Note que os vinhos foram provados no barril, antes do engarrafamento.
Bem amigos, se já era difícil para muitos experimentar um Cheval Blanc, Chateau Lafite ou Chateau Mouton Rothschild, agora sim é que ficou ainda mais complicado. Com toda essa expectativa e com a atividade dos compradores asiáticos forçando o mercado para cima, essa safra vai ficar para a história, registrada como algo especial, como foi a de 1961 e 1982.
Informaçõe da revista europeia FINE Wine.
Foto do topo: Chateau Margaux – Revista European Fine Wine No 9


Read more: http://nossovinho.com/archives/17569#ixzz142EEhZSJ
http:..nossovinho.com