Abra sua cabeça, abra um vinho do Brasil. A audaciosa campanha do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) está ganhando, desde segunda-feira, as gôndolas da ala vinícola de 70 supermercados das seis principais redes varejistas presentes no Rio Grande do Sul.
As lojas do Carrefour, Zaffari, Big/Nacional, Apolo, Peruzzo e Asun receberam a ambientação Vinhos do Brasil nas prateleiras onde estão instalados os vinhos nacionais.
A campanha abrange 25 cidades gaúchas, incluindo Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi, nas quais essas redes têm supermercados. A ação de marketing é realizada em parceria com a Phoenix Projetos e Gestão de Eventos. Essa campanha direcionada ao Ponto de Venda seguirá até o final do ano. A estratégia é valorizar os vinhos e espumantes brasileiros, cuja produção está situada em cerca de 90% no Estado, com uma sinalização diferenciada nas adegas dos mercados.
– Os supermercados são responsáveis pela venda de duas entre três garrafas de vinhos brasileiros – justifica o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante.
A campanha ganha ainda mais apelo a partir de agora, quando espumantes e vinhos embalam os festejos (e os brindes) de Natal e Ano-Novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário