Recent Posts

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Durski tem a melhor carta de vinhos do Brasil segundo Guia 4 Rodas 2011

A festa de premiação aconteceu ontem em São Paulo e Junior Durski estava lá para receber o prêmio pelas mãos do jornalista Caco de Paula,diretor de redação do Guia.

Com mais de 1700 rótulos representados por 8400 garrafas provenientes de 23 países diferentes, a carta do Durski é atualizada a cada 3 meses pelo consultor  do restaurante Jorge Ferlin.  Segundo ele, a carta foi elaborada para oferecer os ícones de cada país. Os destaques ficam por conta do Château D´Yquem 1904 e para o vinho mais antigo da carta, o Porto Vintage Ramos Pinto 1884.

A carta de vinhos do restaurante é tão variada que cada prato do cardápio pode ser combinado com 50 rótulos diferentes. Além de serem consumidos no restaurante, também podem ser comprados separadamente na adega, que foi construída para comportar mais de quatro mil garrafas da bebida e traz uma vitrine que permite a visualização do ambiente  a todos os frequentadores do restaurante.  
Já em 2008 era notavel seu potencial de ser um futura jóia a ser descoberta ,a carta de vinhos da adega do Restaurante Durski foi eleita uma das quatro melhores do país, pela Revista Prazeres da Mesa. quando em vista de seu 1700 rótulos de hoje pois contava com  cerca de 700 rótulos.
Essa é \"A Adega\".
Entre eles os cinco vinhos Premier Grand Cru de Bourdeaux (Chateau Margaux, Chateau Haut Brion, Chateau Mouton Rothschild, Chateau Lafite Rothschild e Chateau Latour), além do tradicional Chateau d’Yquen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário