Recent Posts

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Grupo Fasano prepara empreendimento em Punta del Este


POR BRUNO ASTUTO
Rio - O futuro parece ensolarado para a rede de hotéis e restaurantes Fasano, a começar pela inauguração do novo empreendimento, o Hotel Las Piedras, em Punta del Este, que já tem data marcada para receber os primeiros hóspedes: o próximo Réveillon.

 A clientela ocupará, a partir de 26 de dezembro, os 30 bangalôs projetados pelo arquiteto Isay Wainfeld na antiga propriedade de Martin Braun, de 480 hectares, onde outrora os jet-setters se encontravam para veranear no balneário uruguaio. Antes disso, alguns poucos eleitos conhecerão a nova pérola de Rogério Fasano, que também terá um spa dabela Renata de Abreu, em regime de soft opening. E as imagens desse novo tesouro do Cone Sul vocês veem antes de todo mundo aqui, claro. 

Isso sem contar o hotel de Salvador, que ocupará a sede histórica do jornal ‘A Tarde’, em plena Praça Castro Alves, cujas obras começam em janeiro, e a Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo, cujos últimos lotes vêm sendo disputados a tapa pelos endinheirados de todo o País. Quem chegou primeiro abocanhou as terras vizinhas ao outro Hotel Fasano que abrirá as portas na propriedade.

A coluna também teve acesso ao secretíssimo projeto de Trancoso, mais um hotel do grupo no famoso balneário baiano. As obras, que devem levar dois anos, começam em março, a 1,5 km do Quadrado, perto da Pororoca. Em parceria com a Itacaré Partners e o espanhol Prima Grupo, o terreno terá 40 bangalôs de madeirinhas pintadas de branco também assinados por Isay.
Natureza e luxo no novo hotel do grupo Fasano, o Las Piedras, em Punta del Este
A expansão do grupo, que atualmente tem dois hotéis, nove restaurantes e dois bares, também contempla a parte gastronômica. No dia 16, Rogério inaugura seu primeiro restaurante em Brasília, o Gero, no Shopping Iguatemi. 

Em 2011, virão o Parigi Bistrô, no Shopping Cidade Jardim, em Sampa, o Gero Caffè, em frente à Praia do Pepê, no Rio — as obras começaram semana passada, com previsão de abertura para abril —, uma sanduicheria com receitas mais jovens, o Gero Panini, e um restaurante-conceito guardado a sete chaves pelo empresário.

Mas vou contar para vocês a novidade mais quente, que vem sendo tratada como “projeto secreto” pela construtora JHFS, sócia do empreendimento. A mítica casa que já abrigou o restaurante Fasano, na Rua Haddock Lobo, em Sampa, será demolida para dar lugar a um shopping de luxo com a grife Cidade Jardim. O mall será conectado ao hotel, que ganhará um anexo, que por sua vez se estenderá até a paralela Rua Bela Cintra. 

A extensão do Fasano de Sampa é briga antiga; os atuais 64 quartos não dão conta da demanda. O anexo terá uma piscina e, possivelmente, um lounge mais bombado, nos moldes do Londra carioca. A notícia vem coroar uma semana de boas novas para Rogério; o Fasano foi eleito pela ‘Condé Nast Traveller’, a bíblia das revistas de viagem, o melhor hotel da América Latina e o 14º de todo o mundo — nada mais, nada além

Nenhum comentário:

Postar um comentário