Recent Posts

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Museu do Vinho de Videira lança curso de Análise Sensorial de Vinhos e Espumantes

O Museu do Vinho, em Videira, será palco de cursos mensais de introdução à Análise Sensorial de Sucos, Vinhos e Espumantes. A intenção é apresentar aos turistas e ao público geral, as características que devem ser observadas  na degustação dos produtos derivados da uva, possibilitando a ampliação do conhecimento e o desenvolvimento da sensibilidade visual, olfativa e gustativa.

- Este é mais um produto turístico que iremos oferecer a quem visita nossa cidade. Temos certeza que essa parceria que firmamos com estes órgãos resultará em excelentes resultados para nosso município – diz  o secretário de Turismo do município, Clemir Schmitt.

O curso inaugural ministrado pelo enólogo Amadeu Mazzola, foi oferecido a autoridades e à imprensa. Nas próximas semanas, será a vez de integrantes do trade turístico regional conhecerem a iniciativa. Neste dia, representantes de agências de viagens, hotéis, restaurantes, postos de gasolina e outros segmentos comerciais que atendem os turistas, conhecerão este novo produto.

Além da degustação para avaliar aspectos visuais, olfativos e gustativos dos produtos,  o curso ainda aborda temas como as regiões produtoras de uva no país, os tipos de vinho produzidos, os teores alcoólicos de cada variedade, tipos de taça para degustação e saca rolhas, como servir as bebidas, a temperatura ideal, entre outros detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário