Recent Posts

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bouza Tannat Las Violetas 2004, no Uruguai


Ela obrigou-me a saborear uma variedade de vinhos de um dos produtores que mais a impressionou, Bouza, sobre os quais você pode encontrar mais em artigos de Julia sobre o Uruguai. Eu tenho que admitir que fiquei extremamente impressionado pelos seus tintos e, principalmente, como se poderia esperar, por sua tannat. Tannat é a uva Malbec é o Uruguai para a Argentina: a uva vermelha tradicionalmente associados sudoeste francês, que parece se quase nada mais em casa sob o sol sul-americanos.

Aqui no Uruguai, os taninos são mais suaves e não há nenhum dos 10 anos de espera obrigatório que se tenha um Madiran multa. (Nós provamos um Madiran ou dois ao lado do tannat Bouza e eram muito mais seduzidos pelos uruguaios.) De facto, este Bouza Tannat Las Violetas 2004, o Uruguai é um bebê nos braços para os padrões franceses e ainda assim já é potável e devem beber muito bem a partir do próximo ano para os próximos quatro anos mais ou menos eu acho. Las Violetas é um chamado vinha bonita, segundo me disseram.

Gostei da sua empresa, denso, confiante no nariz e fruta encantadora impacto total no palato frente com algum alcatrão e alcaçuz e frutas primeira empresa, e só então os taninos muito pouco de tinta. O nível de álcool é de 14,5%, mas não gosto quente. importadores do Reino Unido Great Western Vinho, um dos favoritos dos pagers roxo Paciência Waddilove Eu me lembro, são atualmente anúncio é de £ 11,50.
obs: não encontrei a foto do 2004

Bouza também fazer uma muito competente e bastante suave Tannat / Merlot 2004 (£ 9,95 Great Western do Vinho) e um pouco delicioso Tempranillo / Tannat 2005 , que tem sabor real, embora não seja tal cellaring uma proposição como a Tannat puro. Início da sua gama diversos bottlings especiais de Tannat, nomeadamente o glorioso Bouza Tannat A8 Parcela Única 2005 Montevideo - um vinho para envelhecer realmente grave, mas com um conteúdo real e profundidades gratificante - já potável com uma costela fina de carne como eu posso atestar.

Infelizmente não consigo localizar armazenistas em outros lugares além de um no Brasil que parece estar carregando o equivalente a uma bonita iníqua £ 22 para Tannat / a Tempranillo, mas exorto-vos a olhar para fora para estes e outros vinhos do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário