Recent Posts

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ibravin lança saca-rolhas em Milão na Itália



Com a presença dos “Irmãos Campana”, símbolo dos vinhos brasileiros será apresentado na residência do embaixador brasileiro na capital mundial do design

O saca-rolhas “Laçador”, criado a pedido do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) pelos “Irmãos Campana” e desenvolvido pela Tramontina para ser o ícone dos vinhos brasileiros, será lançado nesta terça-feira (12), em Milão, uma das capitais mundiais do design. O evento acontecerá na residência do embaixador Luiz Henrique Pereira da Fonseca, Cônsul-Geral emMilão, com a presença dos irmãos Humberto e Fernando Campana. “Esta é uma oportunidade de ouro para os vinhos do Brasil”, afirma o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani. “Lançar o saca-rolhas símbolo dos vinhos brasileiros na capital do designer mundial é uma honra que orgulha todos os vitivinicultores nacionais”, completa.

Às 17h, será feito o lançamento mundial do saca-rolhas Laçador. Depois, o sommelier Roberto Rabachino, presidente da FISAR International (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori), conduzirá uma exposição sobre os vinhos brasileiros. Na sequência, será servido um coquetel com degustação de vinhos e espumantes brasileiros das empresas Aurora, Boscato, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Pericó, Piagentini, Pizzato e Salton. Entre os convidados, estão sommeliers, jornalistas, importadores e formadores de opinião italianos e europeus.

Nas quarta-feira (13), os produtos das nove vinícolas presentes no lançamento do saca-rolhas ainda serão apreciados na Triennale em Milão, onde os “Irmãos Campana” apresentarão lançamentos de suas novas peças de arte. A exposição dos Campana é chamada de Anticorpi-Antibodies. Às 11h30 será realizada uma coletiva de imprensa dos Campana e depois coquetel para jornalistas e convidados com espumantes brasileiros. À noite, será oferecido um jantar de gala também com produtos das vinícolas Aurora, Boscato, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Pericó, Piagentini, Pizzato e Salton.

A gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, salienta que ter os vinhos brasileiros servidos na Trienalle é uma chance de mostrar um pouco mais do Brasil e seus produtos.  O vinho brasileiro conquistou, nos últimos dez anos, mais de 2 mil prêmios internacionais, vários deles na Itália. “Estar em Milão é estratégico para quem está, como nós, em um processo de construção da imagem do vinho brasileiro no mercado externo”, observa.



ASSESSORIA DE IMPRENSA
logo_ibravin
OAJ Comunicação & Marketing
>>>Orestes de Andrade Jr. 
(+55 51 8111.7199(+55 51 3022.8901 | Telefone novo
*imprensa@ibravin.org.br
www.ibravin.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário