Recent Posts

sábado, 16 de outubro de 2010

Tomero Cabernet Sauvignon Valle de Uco Mendoza 2007

  • Enólogo

    Carlos Pulenta
  • Variedade

    Cabernet Sauvignon
  • Cor, vermelho intenso com reflexos violáceos . Forte notas de especiarias e frutas vermelhas, como morango e framboesa. delicados toques ferrosos,licor de cassis,baunilha e boa madeira, introduzidas pelo carvalho. Bem estruturado, com sabores de frutas  vermelhas e morango em calda, de  taninos macios,bom para carnes só grellhadas e ou vinho de reflexão(beber blogando). O vinho resultante é vivo com fruta vermelha e fácil de beber.
  • Álcool

    14,5
  • brando e bem integrado (equilibrado) apesar de seus 14 graus (elegante)



Notas de Imprensa

frutos maduros, cerejas e baunilha. Densa, taninos granulado, pimentão vermelho e um acabamento de tabaco.
Tim Atkin - Vinhos do MundoGuardian / Observer 2008
4 estrelas por Argentina Vs Word. .... Cabernet em boa carga de sabor com fruta fresca  e facil, sabores picantes e frutos diferenciados como, suculentos cassis...
Argentina vs The Worldjaneiro Decanter 2008

Vinificação

A colheita foi realizada durante as mais frescas horas da manhã (09:00) em 20kg caixas. seleção de mão e desengace ocorre na adega, antes da fermentação através do carregamento gravitacional (evitando o uso de bombas)

Nota final
vinho elegante de boas caracteristicas frutadas,ideal para pizzas e massas a base de molho de tomate ou pratos com carnes, mas simples sem muita especiaria e  evite molhos pesados,bom para o dia a dia !
custo médio R$ 40





Nenhum comentário:

Postar um comentário