Recent Posts

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vinho Madeira ganha espaço no Japão




Ferramentas
+a  a  -a

Interessante
Achou este artigo interessante?


Esta semana o Vinho Madeira vai ser promovido no Japão com um ronda de provas dirigidas a profissionais do mercado nipónico.
A acção levada a cabo pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) e cinco empresas de Vinho Madeira começa, esta terça-feira, em Tóquio com a realização de um 'master-class' sobre vinho Madeira, que incluirá uma prova comentada, na qual serão provados seis vinhos das empresas participantes. A prova, destinada a cerca de 40 convidados, subordinada ao tema 'Madeira Blend’s', terá lugar no Ritz Carlton Hotel e será conduzida pelo enólogo Ricardo Diogo.
Na agenda desta acção no mercado nipónico figura uma prova aberta destinada a cerca de 120 pessoas do sector vínico japonês, que terão a oportunidade de provar cerca de 50 Vinhos Madeira de diferentes idades e tipos.
Na quarta-feira a promoção do Vinho Madeira decorre em Osaka, com a realização de um 'masterclass' sobre Vinho Madeira e uma prova aberta.
Madeira Wine Company, SA; Vinhos Barbeito-Madeira, Lda.; Pereira D’ Oliveira - Vinhos, Lda; Henriques & Henriques; Justino’s Madeira Wines e HMBorges são as empresas madeirenses que se deslocam ao Japão, mercado que, de acordo com o IVBAM, nos últimos anos "tem sido o quarto mercado de exportação de Vinho Madeira, tendo em 2009, registado um volume de exportação de 219.983 litros, o que representou um rendimento bruto de  1.132.860,00 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário