Recent Posts

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vinho da Quinta com cara de Domingo



Poucos vinhos têm tanta cara de domingão quanto este, com sua deliciosa acidez, companheiro para a mesa brasileira do final de semana.
Não é complexo, nem tem essa pretensão. A Barbera é uma uva de taninos delicados e bom corpo, que se deu bem no Sul do Brasil por sua resistência e produtividade. Trabalhada com cuidado, produz vinhos finos, intensos e agradáveis, ditos gastronômicos, ou seja, bons para beber com comida. A Angheben, pequena adega familiar situada em Encruzilhada do Sul, surpreende com ótimos produtos a bom preço. Só de olhar o Angheben Barbera 2008 (R$ 35, Vinci, tel. 2797-0000) minha boca saliva, pensando no seu encontro com uma pasta ao sugo ou almôndegas com bastante molho de tomate.
Se preferir você pode optar por um do Piemonte de sua terra natal com muita fruta preta boa acidez emadeira sutil,um pouco mais de complexibelidade e muito charme em seus 12% de alcool,este você encontra na importadora bruck que é icone em vihnos do piemonte,por (R$ 55,00 Bruck,tel;3629-3400)


Nenhum comentário:

Postar um comentário