Recent Posts

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Garrafa de vinho Madeira do fundo do mar para ser leiloada

Das profundezas do oceano para a sua mesa, por um preço que pode ser superior a 936 euros (1200 dólares). É esse o valor base de licitação da garrafa de vinho da Madeira, descoberto no fundo do mar ao largo de Savannah, no Estado da Georgia. O leilão a realizar pela Spectrum Wine Auctions, no Hotel Península, em Beverly Hills, na California, a 25 de Setembro.
A garrafa em causa, datada de 1800, foi descoberta no fundo do oceano por um mergulhador profissional na década de 70. O lote pertence a um coleccionador que comprou as duas únicas garrafas do naufrágio em 1980. Na altura provou o vinho de uma dessas garrafas durante um programa de televisão, tendo então afirmado que era fantástico e que se encontrava em perfeitas condições. Especialistas garantem que a grossa camada de lama que cobria as garrafas, quando foram descobertas, as terá protegido de ataques de vermes e da própria água do mar.
Outros lotes em destaques no leilão de 25 de Setembro incluem algumas das maiores safras dos produtores de Bordeaux, Borgonha e também da Califórnia, incluindo 37 lotes de Harlan Cabernet Sauvignon, 47 lotes de Screaming Eagle Cabernet Sauvignon e várias garrafas de Chateau Montelena, de três litros e cinco litros. A estimativa de receitas dos 761 lotes que vão ser leiloados aponta para um total de 3,2 milhões de dólares.

Um comentário: