Robert M. Parker, Jr. nasceu em Baltimore, Maryland, em 23 de julho de 1947. Um graduado com honras na Universidade de Maryland, com especialização em História, e um menor em História da Arte, ele freqüentou a Universidade de Maryland Law School, graduando-se em 1973. Por dez anos e meio ele era um advogado, um advogado sênior, e posteriormente como Assistente de Conselheiro Geral para a Farm Credit Bancos de Baltimore. Em 09 de março de 1984 renunciou seu cargo de Advogado-Geral Adjunto para dedicar-se integralmente a escrever sobre vinhos.
Seu interesse por vinhos começou em 1967, quando passou um mês no exterior durante as férias de Natal, visitando uma amiga (que agora é sua mulher de 37 anos) na Universidade de Estrasburgo, na Alsácia, na França.
Em 1975, ele começou a pensar em escrever sobre o vinho e começar o seu próprio "independente, Guia do Consumidor," em grande parte devido à escassez de informações confiáveis sobre a qualidade do vinho. Os amigos ea família informou que a sua carreira na lei deve ser dada prioridade absoluta, e que a escrita de vinho era uma profissão romântica não rentáveis.
No entanto, em 1978, o conceito de uma publicação de vinho foi formulado. A primeira edição do The Wine Advocate, uma questão de cortesia, foi enviado para as listas de discussão comprado de várias principais lojas de vinho. O número inicial de assinantes em agosto de 1978, foi inferior a 600.
Vinte e oito anos depois, The Wine Advocate tem mais de 50.000 inscritos, em cada estado dos Estados Unidos, e em mais de 37 países estrangeiros. Hoje, praticamente todos os observadores informados concordam que a The Wine Advocate exerce a influência significativa na maioria dos consumidores de vinho graves de hábitos de compras e tendências, não só na América, mas na França, Inglaterra, Suíça, Japão, Taiwan, Cingapura, Rússia, México, Brasil, e China.
Além de fazer a redação e provas para The Wine Advocate, que é publicada bimestralmente em Parkton, Maryland, Parker é um editor contribuindo para Food and Wine Magazine eBusiness Week. Ele também escreveu para a revista periodicamente Inglês The Field e foi o crítico de vinhos de França, L'Express revista, a primeira vez que um não-francês ocupou esta posição. Desde 2006, ele escreveu uma coluna semanal para a altamente respeitada revista americana Business Week.
Robert Parker já apareceu em revistas importantes, tais como Time, Newsweek, Atlantic Monthly, pessoas, dinheiro, o viajante, Changing Times, Esquire, GQ, Business Week, Smart Money, The Robb Report, jornais notáveis, como o Los Angeles Times, EUA Today, The Boston Globe, The New York Times, The Baltimore Sun, The London Sunday Times, The Telegraphe domingo, The Independent, The Financial Times, Le Journal de Dimanche, eL'Express, e em praticamente todas as principais revistas da Europa , incluindo o The Economist, Paris Match, e Figaro.
Parker também foi perfilado em 60 Minutos da CBS II e é um convidado freqüente em PBS Charlie Rose Show. Sua filosofia de escrita se manteve simples: proporcionar significativa, abrangente, independente, precisas, comentários críticos e opiniões sobre os vinhos finos e os valores de vinho fino.

Em 2002, Parker foi feito um Commendatore (comandante) do Nacional em Itália Ordem do Mérito. É a maior honraria do país foi agraciado com o Sr. Parker pelo primeiro-ministro Berlusconi eo presidente Ciampi por suas contribuições em reconhecer a qualidade do vinho italiano, além de seus esforços educacionais sobre vinhos italianos em sua publicação, The Wine Advocate. Ele é o escritor primeiro vinho ou crítico na história a receber a maior honraria da Itália.
Em 2002, fundou erobertparker.com, que se tornou o número um visitaram o site sobre o vinho de acordo com dados registrados pelo Alexia.com.
Robert M. Parker, Jr., que, em fevereiro de 1999, foi retratado em um artigo de primeira página duas parte no Los Angeles Times por seus Pulitzer crítico de mídia ganhando, o falecido David Shaw, escreveu quatorze livros sobre vinho, que foram best-sellers, não só nos Estados Unidos, mas também em suas versões traduzidas na França, Japão, Alemanha, Suécia, Polônia, China, Espanha, Coréia do Sul e Rússia. No Los Angeles Times, Shaw chamado Parker "um feroz defensor do consumidor de vinho", "o crítico mais poderosos de qualquer espécie, em qualquer lugar", e "um sensualista, apaixonado por vinhos, que é o grande responsável pela vastamente melhorada qualidade dos vinhos produzidos em todo o mundo ocidental e para o crescimento exponencial, interesse, conhecimento e sofisticação de quem bebe vinho ".
Em 2005, Simon & Schuster publicou mais recente livro de Robert Parker, The World's Greatest Wine Estates: uma perspectiva moderna.
Em 2006, a "alma mater" Parker, da Universidade de Maryland, concedeu-lhe o Prêmio Aluno distinto para 2006.
Em 2004, o Culinary Institute of America criou um fundo patrimonial legado para bolsas de estudo do vinho em nome de Robert M. Parker, Jr.
Robert Parker vive no interior norte de Maryland com sua esposa, Patricia, sua filha, Maia, e basset hounds vários bulldogs Inglês.
Ele abrange actualmente os vinhos do vale do Ródano, Provença, Bordeaux e na Califórnia.
Mas tudo que este cara pontua o preço vai la em cima ai ja não me gusta muito não,prefiro os 100 pontos nenhum de bom custo beneficio!
ResponderExcluir