Recent Posts

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A história do andarilho do whisky conhece ?






Aos apreciadores de um bom whisky a marca Johnnnie Walker provavelmente seja bem conhecida, afinal ela já é sucesso pelo mundo todo.


História

A trajetória desta marca de sucesso já fez parte de três gerações da família Johnnie Walker, começou em meados de 1819 quando o fazendeiro Alexandre Walker faleceu e seu filho, Johnnie de apenas 15 anos teve que tomar conta dos Negócios da família. Não se sentindo capaz de tocar uma fazenda o jovem a vende e abre um pequeno comércio de vinhos, chás, bebidas em geral e comidas secas. Em pouco tempo ele já tinha uma boa clientela e era muito conceituado como comerciante devido a qualidade de seus produtos. Isso vem provar que A Importância do Profissionalismo no Setor de Vendas ultrapassa as décadas, os séculos, sendo um conceito muito importante para quem deseja obter sucesso em seus negócios.


Johnnie Walker
Visão

Ao mesmo tempo que Johnnie se estabelecia nesta função aconteciam importantes mudanças no mercado de whiskys, existiam pelo mundo inúmeras destilarias deste produto que iniciaram um processo de profissionalização, foi então que Johnnie Walker deteve suas atenções neste assunto e decidiu ingressar neste mercado de trabalho. Habilidoso que era iniciou sua trajetória em destilados, os uais comercializava em seu pequeno estabelecimento. Em pouco tempo seus clientes já solicitavam um nome para o whisky ressaltando sempre a excelente qualidade do mesmo, eis que surge então a marca pessoal chamada Johnnie Walker.


Label
Segunda geração

No ano de 1857 falece Johnnie então seu filho Alexander passa a tomar conta dos negócios de seu pai. A dedicação ao setor de destilados fez surgir o Black Label refinando os sabores e combinações de maltes. Doze anos depois é criada uma etiqueta nas cores preta e ouro, aliás muito similar a que é usada atualmente. No ano de 1876 acontece o registro da marca, da garrafa quadrada e de todas as demais características que passam a ser oficiais. Em uma demonstração de visão de mundo e Agilidade, no ano de 1880 iniciam as exportações, tendo como base um escritório estabelecido em Londres.

Terceira geração

Alexander morre no ano de 1889 e seus dois herdeiros, Alexander e George, passam a tomar conta dos negócios da família. Enquanto Alexander fica responsável pela parte da produção do whisky, George viaja o mundo fazendo crescer as exportações do mesmo. Em pouco tempo o famoso uísque Johnnie Walker já se encontrava a venda em mais de 120 países pelo mundo todo. O logotipo desta marca famosa foi criado no ano de 1909 por solicitação de George e Alexander, representa um andarilho, um homem que vai em frente, caminha incessantemente. Esta imagem foi uma forma de homenagear o pioneirismo de seu avô, que foi um grande visionário, precursor de toda essa história de sucesso de uma família que soube muito bem Como Ser Líder em sua área de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário