Recent Posts

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Saurus Pinot Noir Tardio 2008,provado e aprovado !

Sei muito bem que seu paladar evoluiu muito desde de que começamos com este enoblog,sei que você é um frequentador  acíduo de bons restaurantes,viaja vai a belas vinícolas no mundo todo,que já não tão retraído ao comprar vinhos tintos,é aberto a varias gastronomias e isso é ótimo,mas não por que seu paladar se aperfeiçoou que não possamos degustar aqueles vinhos doces,talvez até foi por esta porta que você adentrou no mundo do vinho,pois bem trocando em miúdos,o vinho suave não faz mais parte do seu paladar,mas de uma chance a este dulce de pinot noir agregado com um belo de chocolate,então um petit gateau ou ainda não crie harmonizações deixe que ele te acompanhe em uma boa leitura e você ira se surpreender.

BREVE HISTÓRIA DA SAURUS
Jurassic Park Vineyards 
Durante as escavações para a construção da bodega da Familia Schroeder, da Patagônia, foram encontrados ossos de umTitanossauro, um dos maiores dinossauros conhecidos e que viveu naquela região há muitos milhões de anos. Tal achado inspirou a vinícola a batizar uma linha de seus vinhos de Saurus e estampar a figura estilizada do animal em seus belos rótulos. É um nome de grande apelo! E os visitantes que chegam à moderníssima bodega (foto ao lado) podem visitar esse achado arqueológico exposto em uma adega especialmente construída para exibir as relíquias.



SAURUS PINOT NOIR TARDIO 2008

Nota: 90 

Produtor: Família Schroeder 


Região: Patagônia 
País: Argentina 
Tipo: Tinto 
Assemblage: Pinot Noir 
Safra: 2008 
Degustado em: 27/05/2011 
Evolução: Beber ou Guardar  
Importador: Decanter, 
Preço: R$ 95,00   



Foram produzidas somente 5.800 garrafas deste curioso tinto doce elaborado exclusivamente a partir de uvas Pinot Noir colhidas tardiamente, com amadurecimento de 12 meses em pequenos tanques de inox. Apresenta cor vermelho- rubi translúcido de refl exos granada e aromas de frutas vermelhas em compotas, notas fl orais, minerais, além de toques de especiarias doces e de mel. Em boca, é frutado, fresco, equilibrado, tem ótima acidez, álcool muito bem integrado ao conjunto e fi nal gostoso e persistente. Vinho doce diferente e cativante, que merece ser provado. Pode ser tomado sozinho ao fi nal da refeição ou na companhia de sobremesas à base de frutas vermelhas. Álcool 16%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário