Recent Posts

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bodegas Benegas e o Sangiovese de 60 anos


Benegas


Bodegas Benegas é presidida pelo proprietário orgulhoso e enólogo Federico Benegas Lynch. Sob o patrocínio de Federico, a propriedade está desfrutando de um completo rejuvenescimento de uma antiga tradição familiar:Dom Tiburcio era bisavô de Federico,que trouxe as primeiras videiras francesas para a Argentina. Após uma carreira de negócios extremamente bem sucedido, Federico tomou de volta as rédeas deste estabelecimento tradicional em 1998 e começou a perceber uma visão que iria colocar o nome Benegas firmemente de volta nos corações e mentes dos amantes do vinho em casa e no exterior.


Bodega Benegas e seus 40 hectares de vinhedos, conhecida como Finca Libertad, faz parte do "lecho" leito de Mendoza, onde os antigos solos do leito oferecer pouca fertilidade e são compostas principalmente de pedras e cascalho, onde as vinhas estão expostos a condições extremas incluindo uma alta amplitude térmica (a diferença entre o dia e a noite em temperaturas) - perfeito para baixos rendimentos de fruta muito altamente concentrada.


Federico Benegas Lynch
 "Os vinhos Benegas tem uma personalidade forte que é o resultado de um terroir único e da combinação de tradições francesas e argentinas. Vinhos Benegas são um reflexo da paixão de Federico Benegas Lynch e sua constante busca pela excelência. " 
Michel Rolland


Será que o nome  Lynch tem alguma coisa com Château Lynch-Bages? Sim, existe uma ligação familiar, ainda que bem distante - o  vinho  esta  realmente no sangue aqui!







100% Sangiovese | EDIÇÃO LIMITADA


A Sangiovese típica da Toscana é muitas vezes combinada com outras variedades no velho mundo,foi pensando nisso Federico Benegas Lynch fez questão em desenvolver um vinho 100% Sangiovese com uma grande personalidade,ja que na américa do sul ela se deselvove de forma diferenciada a ponto de brilhar em carreira solo nesta botella de edição limitada,proveniente de vinhas de 55 a 60 anos. Este vinho demonstra a inovação, exclusividade e excelência dos vinhos Benegas.


Enólogo: Federico Benegas Lynch. 
enólogo consultor Michel Rolland. 
Origem: Costa del Alto Río Mendoza, Cruz de Piedra, Maipu, Mendoza, Argentina. 
próprios vinhedos: 40 hectares - Villa Liberty. 
Idade das vinhas:. médio de 55 anos 
de produção : O rendimento médio é 4.013 garrafas por hectare. 14,446 garrafas total. 
de armazenamento: 12 meses em barricas de carvalho francês.


Sensorial 
Cor: vermelho escuro, típico da estirpe e característico da Toscana. 
Aroma: Tem fresco e aromas frutados. 
Sabor: sabor intenso que lembra de framboesas, morangos, cerejas,licor de cassis,ervas secas e frutas vermelhas maduras.


Temperatura recomendada: 15 º C a 17 ° C.





http://www.calixvinhos.com.br/


http://www.bodegabenegas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário