Recent Posts

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pernod Ricard Brasil fechou a venda de sua marca de vinhos Almadén para as vinícolas Miolo e Lovara



RIO - A multinacional Pernod Ricard Brasil fechou a venda de sua marca de vinhos Almadén para as vinícolas Miolo e Lovara e o empresário Raul Anselmo Randon, que, juntos, integram a Miolo Wine Group, considerada uma das maiores empresas do segmento de vinhos no Brasil. A negociação deverá ser totalmente concluída até o fim deste ano e o valor da venda não foi revelado pelas empresas.
A venda inclui, além dos direitos da marca, o vinhedo e a fábrica da Almadén, localizados em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Somente depois de concluído o negócio é que a Miolo Wine Group passa a ter o controle da marca, produção, engarrafamento, distribuição e gerenciamento das unidades da Almadén.
 De acordo com os executivos da Miolo, a compra da Almadén faz parte da estratégia de crescimento no mercado nacional e internacional de vinhos finos. De acordo com a Pernod Ricard Brasil, a venda foi estratégica para a empresa, que busca fortalecer sua linha de produtos.
- Com essa transição, temos certeza de que a Miolo Wine Group dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito e incrementará os investimentos para elevar o patamar de excelência de Almadén no mercado brasileiro de forma estratégica - disse Bryan Fry, presidente da Pernod Ricard Brasil.
Com a entrada da Almadén na linha de produção da Miolo Wine Group, a empresa passa a ter uma produção anual de 12 milhões de litros de vinho e faturamento de R$ 100 milhões. A meta da Miolo com a aquisição é duplicar a participação da marca Almadén no mercado de vinhos no país. Para isso, a empresa pretende investir inicialmente R$ 12 milhões em ações de marketing, novos vinhedos, mecanização e modernização da estrutura de enoturismo nas terras onde são fabricados os vinhos Almadén.
A Miolo informou que vai manter os atuais 106 postos de trabalho existentes na Almadén e gerar novos empregos. A Almadén manterá uma estrutura independente mas dentro dos processos utilizados pela Miolo.
- Com o negócio a Miolo Wine Group passa a ser líder nacional na venda de vinhos finos entre as produtoras brasileiras, com mais de cem rótulos e 530 funcionários. Com a aquisição, vamos antecipar em seis anos nossa meta de planejamento estratégico para 2018 - assinala Marcelo Toledo, CEO da Miolo Wine Group.

A Miolo Wine Group tem hoje os projetos Vinícola Miolo (RS), Fortaleza do Seival Vineyards (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Lovara Vinhos Finos (Serra Gaúcha, RS), Fazenda Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA), Viasul (Chile), Osborne (Espanha e Portugal) e Los Nevados (Argentina) e agora Almadén.
A Pernod Ricard foi criada em 1975 por meio da fusão das empresas Pernod e Ricard, tem uma extensa lista de produtos, entre os quais uísques importados, vodcas, champanhes e vinhos. No Brasil, há um escritório central em São Paulo e três unidades fabris, sendo a matriz na unidade de Suape/PE, dedicada ao blending e engarrafamento dos destilados Ron Montilla, Passport, Teacher's, Natu Nobilis, Blender's Pride e Wall Street, e vodka Orloff. Em Resende, interior do estado do Rio, funciona a destilaria, o envelhecimento, o blending e o engarrafamento dos mesmos produtos de Suape, além da Cachaça Janeiro, Cachaça São Francisco, Rum Malibu dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário