Recent Posts

quarta-feira, 2 de março de 2011

Chopp Bemmm tirado, Eíta coisa boa!!!




Para servir de forma adequada um bom chopp, os copos preferencialmente devem ser mais largos e levemente fechados na borda superior para evitar a perda do gás e oxidação do produto.
Os copos devem ser lavados com sabão neutro sem perfume e com bastante água limpa e corrente. Para secar, devem ser colocados de boca para baixo sobre uma bandeja perfurada para que o ar possa circular em seu interior. Nunca use pano para secá-los.
O copo perfeitamente limpo mantém por mais tempo o “colarinho” de espuma do chopp e não libera em seu interior bolhas de gás.
Gelar o copo é sempre bom, mas deve-se tomar o cuidado de não colocá-los em geladeiras com odores de carne, peixe, etc. A temperatura ideal de se tomar um chopp é entre 1 e 2 graus Celsius.
As cervejas possuem validade de 6 meses e o chopp, por não ser pasteurizado, tem validade de apenas 10 dias. Após retirado o lacre do barril, o chopp deve ser consumido em, no máximo, 2 dias.
Os barris devem ser carregados pelas alças. Nunca role os barris para que a qualidade e integridade química do produto não sofra alterações.
Para tirar um bom chopp da chopeira, encoste o copo bem inclinado no bico da torneira. Esse procedimento fará com que o chopp “corra” suavemente pelas paredes do copo. Abra a torneira e vá endireitando o copo devagar.

Um detalhe importante, pare se ter um chopp cremoso é essencial que a chopeira possua uma “torneira de café” para que se tire somente o “creme” do chopp ou o famoso colarinho.
O colarinho é importante, pois ajuda a manter a temperatura da bebida e seu sabor. O ideal é ter entre 3cm e 3,5cm de colarinho. Não se esqueça que colarinho também é chopp.
Por fim, convide os amigos e amigas para a liturgia etílica. Tomar chope sozinho não chega a ser um sacrilégio, mas não é tão divertido quanto acompanhado. Afinal, contar piadas sozinho não faz sentido; contar piadas acompanhado de amigos levemente embriagados é sensacional – todo mundo ri, mesmo que não tenha a menor graça.
E… Seja Feliz… Saúde!

Um comentário:

  1. POIS EU NUNCA FUI NUM BAR TOMAR CHOPP COM NINGUÉM, POIS EU PREFIRO ENTRAR NOS MEUS PENSAMENTOS E CONTAR MINHAS PIADAS E DAR RISADA SOZINHO DE MUITO IDIOTA QUE TEM POR AI DO QUE ISTO TUDO QUE VC FALOU ...

    ResponderExcluir