Recent Posts

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nem Orgânico e nem Biodinâmico,agora é a vez do Vinho Natural como veio ao Mundo!!!


Descrição:


Diferente das técnicas usadas nos vinhos biodinâmicos e orgânicos, os vinhos Naturais são como voltar as técnicas de vinificação mais antigas do mundo, como pisa a pé, prensa em troncos de árvores, em couro de gado etc...sem nenhum estabilizante, clarificante ou levedura selecionada.Agrotóxicos nem mesmo no pensamento do enólogo,assim como o sulfito ou enxofre muito usado em muitos  estilos de vinhos,um pouco menos nos orgânicos e também nos biodinâmicos para preservar o vinho até o consumo final.

No mundo do vinho ainda não é um estilo com muitas regras e órgãos que visam manter a qualidade deste produto que tem muito a oferecer tanto ao paladar como a nossa saúde.



Algumas poucas regras:


• Uvas colhidas á mão biodinamicamente ou organicamente crescidas.

• Baixo rendimento

• Nenhum tipo de açucares ou leveduras adicionadas ao mosto.

• Nenhuma filtragem nem clarificação.

• Nenhum ajuste para acidez.

• Nenhuma micro-oxigenação.

• Nada de sulfito ou outro conservante.



 NATURA + PLUS 2008.

Vinho natural elaborado por: Viña Tarapacá, com um corte das cepas Merlot e Cabernet Franc, procedentes de vinhedos orgânicos situados do Vale do Maipo, Chile. Estagia por 10 meses em barricas de carvalho.



Descritivo:

Apresenta intensa cor rubi com halo granada vivo brilhante e aromas que sugerem compota de goiaba bem mesclada à madeira. Boca voluptuosa com fruta pura, suculenta, taninos macios e excelente persistência. Perfeito para os enófilos adeptos do: "ecologicamente correto". Mas o melhor é o preço. Menos de R$ 50,00.






Nenhum comentário:

Postar um comentário