Recent Posts

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Wines of Brasil inicia sua maior participação no Sial 2010 em Paris

Com nove vinícolas presentes, iniciou neste domingo (17) e segue até a próxima quinta-feira (21) a maior participação do projeto Wines of Brasil (Wof), realizado em parceria pelo (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), no Salão Internacional de Alimentos e Bebidas (Sial) 2010, em Paris, capital da França.

Boscato, Casa Valduga, Galiotto, Lidio Carraro, Miolo, Molon, Peterlongo, Pizzato, Salton e Villagio Grando são as vinícolas presentes no Pavilhão 5A, estande F057, no Parque de Exposições Nord Villepinte. As empresas Boscato, Galiotto, Molon e Villagio Grando estão representadas por meio da Trading Cosmopolitan. Na última edição da feira, realizada em 2008, quatro vinícolas brasileiras estiveram presentes – Courmayer, Don Laurindo, Lidio Carraro e Miolo. A participação das vinícolas verde-amarelas no Sial 2010 organizada pelo Ibravin, através do projeto Wines of Brasil, conta com o apoio da Apex-Brasil, do Sebrae, Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai) e Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Esta é a sexta participação dos vinhos brasileiros no Sial Paris, uma das feiras mundiais mais importantes para o segmento de alimentos e bebidas do mundo, que, este ano, tem 5.600 expositores, de 105 países. O público visitante deve superar as 200 mil pessoas, de mais de 185 nações.

Melhor compra do Sial 2010

Nesta segunda-feira (18), às 11h, três vinhos brasileiros serão premiados no “Best Buy” (Melhor Compra). Os rótulos Salton Flowers, Premium Moscatel Casa Valduga e Miolo Seleção Pinot Grigio foram escolhidos pela sua relação qualidade e preço, sendo premiados como a “Melhor Compra 2010”. Os produtos brasileiros foram selecionados entre 148 amostras de diversos países, ficando na lista dos 29 vinhos em 10 categorias diferentes classificados como “a melhor compra” do Sial 2010.

“Este é um reconhecimento à qualidade e a boa relação custo-benefício dos vinhos brasileiros”, comenta o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani. Os vinhos foram degustados às cegas por um júri de especialistas reconhecidos (enólogos, sommeliers, compradores, importadores e jornalistas). Os eleitos pela sua qualidade e preço acessível são expostos em destaque no pavilhão de vinhos da feira. “Ter três vinhos premiados entre os 29 do mundo todo é um resultado extraordinário para os vinhos brasileiros, que, por isso, estão atraindo muitos visitantes ao nosso espaço”, destaca a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan.

Eventos paralelos

Na terça-feira (19), das 11h às 12h, o projeto Wines of Brasil realiza uma degustação para a imprensa de oito vinhos e espumantes brasileiros. Serão servidos quatro espumantes (Casa Valduga Brut 130, Miolo Millesime 2008, Peterlongo Ellegance e Moscatel Galiotto) e quatro vinhos (Boscato Reserva Merlot 2005, Lidio Carraro Singular Teroldego 2007, Pizzato DNA 99 e Salton Talento 2006).

Às 18h30, também na terça-feira (19), os participantes e expositores brasileiros do Sial 2010 serão recebidos na Embaixada do Brasil em Paris, tendo a presença dos vinhos brasileiros nas taças dos convidados.

Na quarta-feira (20), das 18h30 às 20h30, será realizada uma degustação de produtos verde-amarelos na OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e organização da Embaixada do Brasil em Paris. Conforme Andreia, foram convidados 150 pessoas, entre compradores, sommeliers e formadores de opinião. O diretor da OIV, Frederico Castellucci, fará um testemunho sobre os vinhos brasileiros. O evento contará com a presença do embaixador José Maurício Bustani, cônsul do Brasil na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário