Recent Posts

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

oS 30 MELHORES ROSÉS E ROSADO,SEGUNDO O ESPECIALISTA DO THE TIMES JOURNAL

De 

O especialista em vinhos do jornal americanoTimes escolhe os melhores

  rosés da Europa e do Novo Mundo da Europa e do mundo novo

Se você pensou que a mania de vinhos rosados seria executado fora do sopro, pense novamente. A colheita deste ano de secador, mais amigável vinhos alimentos poderiam fazer os bebedores de vinho rosé puristas da velha escola também. Se você tem sido um refusnik rosé durante anos, ela ajuda a entender que os vinhos rosados nunca terá a acidez refrescante do vinho branco, nem o peso, a estrutura eo fruto de vinhos tintos: a sua beleza não está apenas na sua cor bonita, mas na sua quaffability esforço. São vinhos que você pode se abrir em dias sem e ainda sinto como se o verão. O que me espantou degustação quase 100 vinhos para trazer-lhe esta semana 30 melhores rosés Banco de férias é a variedade surpreendente de cores, estilos, países e níveis de álcool de uvas. países rosa Oito ganho através, do pálido, elegante, de ossos secos "onion skin" rosa de França para o frutado intenso, vermelho escuro, levemente doce rosa Novo Mundo. Existe um verão rosa para cada ocasião, assim que mergulho dentro Junte-se a Jane MacQuitty, o crítico de vinhos Times, de um chat ao vivo sobre estes vinhos na quinta-feira, às 01:00: timesonline.co.uk / vinho
FRANÇA
Fleur Cuvée 2009 Pays d'Hérault
Waitrose, £ 4,29
Fleur de 100 por cento '08 Cinsault vintage Cuvée do Midi evoluiu para uma combinação da região de Béziers mesmo Cinsault Grenache e Syrah para a safra de '09 e é tanto melhor para ele.deliciosa, simples, flexível, levantou-se frutado aroma do verão glugger Aproveite esta bem refrigerado.
superior comprar Jane
2009 Domaine Pedue llehat, Harmonie, Béraut, Vin de Pays des Côtes de Gascogne
Tendas, £ 4,99; final de Maio, Cambridge Comerciantes de Vinho (01954 214528), £ 5,99
Impressionante rosa compra do negócio, cuja jóia mouthwateringly fruta madura, groselha e groselha negra intensa feito de merlot, tannat, ambos cabernets e encanto oozes syrah. Qualquer tabela verão com este rosa Gascon a bordo wow todos.
2009 Rosé francês d'Anjou, St Hilaire Ackerman, Loire
Marks & Spencer, £ 5,99
Qualquer um de vocês depois de um de baixo teor alcoólico, doce, perfumada rosa do verão swigger pudim terá encontrado o seu par com um presente. O que você ganha com esta ousada, picante, rosé doce, uma mistura de Grolleau abastecido com Gamay e Cabernet Franc, é grande quantidade de frutas e apenas 10,5 por cento de álcool.
2009 Rosé Château Guiot, Costières de Nîmes
Majestic Wine Warehouse, £ 6,99, ou comprar duas garrafas de £ 5,99 cada
Um velho amigo do sul francês, feita por François Cornut e Sylvia, a partir de vinhas sul de Nîmes, plantadas predominantemente com Grenache e Syrah alguns. Em 13,5 por cento de álcool, e com muito firme, cítrico fruta, refrescante, é quase um vermelho pálido, e não um rosé.
2009 Lauduc Château, Bordeaux Rosé
Oddbins, £ 8,99
Quatro gerações da família Grandeau viveram e trabalharam no Lauduc, 10 km de Bordéus, ea sua bonita pálido rosa-salmão '09 rosé, com muita rica, cabernet franc floral curranty frutos, é de grande valor para o dinheiro.
Oeil de Perdrix Brut Champagne Rosé, Veuve A. Devaux
Majestoso, £ 26,65 até £ 18 até 07 de junho
Nenhum rosa seleção de verão seria completa sem champanhe e este é o melhor sub-Grã-Bretanha £ 20 comprar, facilmente superando bubblies supermercado. Feito por Devaux a partir de uvas Pinot Noir cultivadas na periferia Côte des Bar, este rótulo rosa champanhe bonita entrega maduros, amora, elegante e com aroma de fruta groselha.
2009 Château Miraval Rosé Côtes de Provence
Oxford Wine Company (01865 301144), £ 11,99; Fortnum & Mason, £ 12,50
Perfeito provençal rosa de um Château-lenda do rock ostentoso onde Pink Floyd gravou os vocais de The Wall em 1979, daí o rótulo. Recheado de elegância, osso seco floral fruta, que pela primeira vez nesta denominação vale o preço.
2009 Pigoudet Château de La Chapelle, Coteaux d'Aix-en-Provence
Majestoso, £ 8,99 ou comprar dois de £ 7,99 cada
Meu tipo de rosé - cerca de dois terços para um cabernet syrah terceiro, pegou muito frio no início da manhã - cujo pálido de rosa cor leva a deliciosa seco, floral, Herby, framboesa com aroma de fruta perceptível. Uma pedra preciosa.
2009 Saint Roch-les-Vignes Côtes de Provence
Majestoso, £ 6,99 ou comprar 2 para £ 5,99 cada
Tasty rosa escuro Provence-de-rosa salmão em seu distintivo, curvy, bowling, em forma de garrafa tradicional. Isso vem de um equipado cooperativa grupo bem dos produtores de vinho fundada em l964. Sua luz, floral, esfumaçado Grenache e frutas Cinsault vai encontrar muitos fãs.
2009 Domaine de la Mordorée, La Dame Rousse, Rosé Tavel, Rhône
Berry Bros & Rudd (0800 2802440), £ 17,95, fim de Maio, Vinhos Bancroft (5440 020-7232), £ 14,50
Tavel rosé, principalmente Grenache e Syrah, do vale do Rhône, é um dos grandes vinhos rosados da França: seca, mais escura e encorpados que mais e melhor servido com a comida. Pesando 14,5 por cento de álcool, seria difícil encontrar um corpulento, verão alimentos mais assertivo-rosa apropriado do que este suculento, maduros edição de cereja.
2009 La Grille Rosé d'Anjou, Guihard Gwénaël, Loire
Majestoso, £ 6,99 ou comprar duas garrafas de £ 5,99 cada
Não se sniffy sobre melado, frutas Rosé d'Anjou. Servida gelada, esta versão de 11 por cento de álcool fabricado a partir de uvas Gamay e Grolleau entrega easy-going, macio, curranty fruta doce, que desce bem com produtos de charcutaria alho, frango coroação et al.
2009 Sainte Eulalie Château, Minervois
A Sociedade de Vinhos (01438 741177), £ 6,95
Terrific seco, picante, ameixa e cereja-embalados, 13 por cento de álcool, coelho albino de olhos cor de rosa. Também a partir do Languedoc, mas desta vez o prime La localização numa encosta Livinière. Ela é feita predominantemente a partir do e Cinsault uvas syrah, complementado com um montão de Grenache e uma pitada de Carignan.
Mas de Daumas Gassac Frizant Rosé, Vin Mousseux
Caves de la pireno (01483 554750), £ 16,99
Experimente esta deliciosa, leve, verde, perfumado, espumante, rosé florais da família Guibert, pioneiro da gaveta superior vins de pays na Aniane no Midi, como um aperitivo verão seco maravilhoso. Fabricado principalmente a partir de Cabernet Sauvignon, é complementado com um montão de pinot noir e uma pitada de manseng petit.
INGLATERRA
2008 Chapel Down Inglês Rosé, Kent
Waitrose, £ 9,69; Fortnum & Mason, 4126 020-7973, £ 11,50
Chapel Down, perto Tenterden, é uma das melhores adegas Inglês, produzindo bons vinhos brancos e foguetes. Esta saborosa, off-seca perdiz-olho-de-rosa, cujo vibrante, cheio de fumo, frutas de verão, reforçada por um montão de pinot noir, e juntamente com apenas 11,5 por cento de álcool, é feito sob medida para o verão.
ESPANHA
2009 Muga Rioja, Haro
A Sociedade de Vinhos, R $ 7,75; Waitrose, £ 8,15; Majestic £ 8,99, ou comprar dois para £ 7,99 cada
Mesmo Rioja tem que evoluir. Não muito tempo atrás, eu detestava a rosa mal que Rioja tradicional produzido, mas este prazo adega familiar tem garnacha juntos vermelho mesclado e tempranillo com Viura branco para criar uma linda rosa cor de rosa-pálido '09 cuja coima, seco, picante, apimentado palato é uma delícia.
Negociação comprar
2009 Gran Tesoro Garnacha Rosé, Campo de Borja, Bodegas Borsao
Tesco e cabines, £ 3,99
Rock-bottom preços, glugging fácil, olho de perdiz-rosa, a partir de uma bodega fundada em 2001 em Campo de Borja, a sudeste de La Rioja, cuja suave, picante, sabor ameixa e acabamento zesty colocá-lo em cima do e barato pack alegre.
Torre 2008 Cegonhas "Tempranillo Shiraz, Vino de la Tierra de Castilla y León
Tesco, £ 6,09 até £ 5 até 10 de maio
Sou um grande fã de cegonhas 'Tower gama de vinhos espanhóis elegante e contemporâneo, cujas uvas são provenientes de todo o noroeste da Espanha e são vinificadas na adega de Hijos Barceló Antonio. Este rico carmesim rajadas rosé com negrito, maduro, cheio de frutos de ameixa picante.
2009 Torres Viña Sol Rosé, Catalunha
Tendas, £ 5,99; Budgens e Londis £ 6,31; Majestic, £ 6,49; Waitrose, £ 6,69
A mais recente edição Viña Sol é este suculento, unoaked, fermentado em aço inox-rosé, feito de uvas garnacha e Cariñena.Desfrute da sua cor rosa escuro e simples, rico, picante, doce de frutas, servido frio com frango coroação ou enegrecido salsichas grelhadas.
2008 Gran Lopez, Tempranillo Rosado, La Mancha
Waitrose, £ 4,79
A Cooperativa Jesús del adega Perdón em La Mancha, Espanha central, está por trás dessa escuro vermelho rosado alegre cuja doce, picante, bebendo fácil, com aroma de frutas chiclete ainda está forte, como o rosa anterior, apesar de ser da safra 2008.
ITÁLIA
2009 Rosé Pinot Grigio Italia, Pavia
Stands e Morrisons, £ 5,99; Budgens e Londis, £ 6,18; Waitrose, £ 6,49 até 5,19 £ de maio 12 - junho 9
Pink Pinot Grigio não é tão bobo quanto parece, pois este, de vinhas, na Lombardia, ao sul de Milão, é complementado com um montão de Pinot Nero vermelho, daí a sua cor rosa-salmão pálido e atraente, suculento, carne, fruta perfumada .
2009 Rosé Pinot Grigio Rondinella, Alto Mincio, Podere La Estate Prendina
Marks & Spencer, £ 7,99
Rondinella uva vermelha baseado rosé lindo, coberto com 18 por cento Pinot Grigio, a partir de uma única fazenda na região de Mantova da Lombardia, perto do Lago Garda. É protegido da luz em uma garrafa verde, e que você recebe é muito fino, floral, perfumado, frutas sabores de pedra mais uma pálida cor rosa-salmão muito limão e final longo.
PORTUGAL
porto-de-rosa
Marks & Spencer, 50cl, £ 7,99
bebedores porta tradicional e grande parte do comércio do porto ficaram horrorizados quando o porto-de-rosa, foi lançado há vários anos. O resto de nós vai aderir este curranty, pimenta, framboesa porta-gelo, mas carregado de terra frio no calor do verão, depois do jantar uma noite e me pergunto o que o alarido era sobre.
NOVA ZELÂNDIA
Livro 2009 Rosé Pinot Road, Wairarapa, Vinha Borthwick
Armit (020-7908 0660), £ 11,85
Há muito tempo, uma estrada foi devido a bissetriz Borthwick Paddy's vinhas, mas não edificado, em vez disso, deu seu nome a este Wairarapa adega líder norte de Wellington e bem ao sul da baía de Hawkes. Este lindo, 13,8 por cento de álcool, cebola pele em tons rosé escuro, feitos com a uva pinot noir e tambor-fermentado, transborda com deslumbrantes morango fruta picante.
Montana 2008 Rosé Costa Leste
Tendas, £ 7,65
norte-Montana Ilha vinhas costa leste, e centrada em Gisborne Hawkes Bay, produzir as uvas que vão para esse muito agradável rosa vermelho sangue laranja cuja baga fruta verde e gramada, palato zingy ainda resiste, apesar de ser um 08.
AUSTRÁLIA
Andrew Shiraz 2009 Masterpeace Paz Rosé Sangiovese
Co-op, £ 5,99
Alguns de vocês podem querer esperar até meados de junho, quando este vinho cai para R $ 4,49 por garrafa, mas aqueles que querem mergulhar agora para este refrescante, noite colhidas rio Murray a noroeste de Victoria rosé pode esperar muito saborosa , doce, perfumada, frutas amora apimentado.
Rosé 2009 Benchmark, Grant Burge, Sul da Austrália
Oddbins, £ 7,99
Jolly carmesim '09-de-rosa, de um vencedor do Top 100, cuja vinificação raízes remontam a 150 anos para os britânicos emigrantes John Burge. Mais de um vermelho de uma rosa, mas, bem gelado, este é doce, frutas vermelhas floral faz um bom vinho, comida picante do verão.
2008 Skuttlebutt Rosé Merlot, Shiraz, na Austrália Ocidental
Oddbins, £ 10,99
Stella Bella, no auge região de Margaret River na Austrália Ocidental faz alguns vinhos bonito, embora com nomes peculiares, incluindo este elegante, perdiz-off olho seco-de-rosa, feito de dois terços para um shiraz merlot terceiros, cujas elegantes, ameixa, pimenta , a fruta gramínea é um vencedor.
Brown Brothers Rosa Zibibbo, Victoria
Budgens, R $ 8; Londis, £ 8,29
Brown Brothers, fundada em 1889, está sempre inventando novos vinhos, como este doce, espumante rosa feita a partir da uva Moscatel de Alexandria, mais conhecido como zibibbo sicilianos.Servido frio entrarem em contacto com o seu copo e mais morangos, todos vão adorar este pétalas e gerânio-perfumado 8 por cento de álcool subiu sparkler luscious.
CHILE
Leyda Pinot Noir 2009 Rosé Vinha loiça solteiro, Viña Leyda
Wine Society, £ 9,50; Vinho GW (01225 322800), £ 9,95
Viña Leyda foi um dos primeiros a plantar videiras em solo granítico do vale de Leyda principal, cujo rolando colinas, apenas oito quilômetros do Pacífico, são resfriadas por reforçar a brisa do mar de qualidade. Famoso por pinot noir, este estrelado, vinha única, rica rajadas rosé carmesim com morango, ameixa, frutas atrevido.
2009 Zinfandel Chile Rosé, Vale do Colchagua
Marks & Spencer, £ 5,99
Feito por Viña MontGras, embora não o diga no rótulo, esta é a resposta de Chile para o mal da cultura dos vinhos da Califórnia blush e feito da mesma uva. Felizmente, está longe de ser tão sufocante, então espere muitos maduros, suculentos, doces e frutas da baga de espinheiro este salmão beber-rosa fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário