Recent Posts

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Rolha de Vidro



Em meio a diversas novas tecnologias que estão inseridas no mercado do vinho, temos agora no Brasil alguns vinhos com tampas de vidro desenvolvidas pela Alcoa, fábrica localizada em Worms, na Alemanha. O sistema de fechamento vidro sobre vidro é mais uma alternativa para as rolhas e tampas sintéticas. A Vino-Lok é decorativa e reciclável, e em alguns países da Europa as tampas são recolhidas para serem re-utilizadas, produzida com anéis de vedação em silicone, que proporciona uma vedação estéril, evitando contaminação e oxidação da bebida.
Para alguns tradicionalistas que já torciam o nariz para as sintética rolhas usadas em vinhos de boa relação preço qualidade vem ai mais uma deselegante porén de extrema funcionalida novidade assim como a scrow cap(tampa de rosca) foi,mas que realmente é funcional e até reutilizável.


2 comentários:

  1. Bom dia,
    Gostaria de saber qual é a aceitação no mercado dessa rolha de vidro e se é uma opção que pode oferecer maior vida útil ao produto.
    Com relação aos custos, seria vantajosa a substituição?

    Obrigada
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Aline,bem de aceitação pelo tempo que trabalho com vinhos e já vi e vejo todos os dias as pessoas menospresarem qualquer tipo de rolha sintética nem que seja em seu vinho de R$ 16,90,nunca sera nem próxima de boa,por outro lado a vedação sempre das sintéticas é excelente e em muitas vezes nem se quer exige que o vinho fique na horizontal pois não é preciso mante-la úmida e de custo hoje em dia talvez seja mais em conta faze-la em vidro em alumínio ou borracha do que de cortiça pois cortiça esta quase como cabeça de bacalhau e futura-mente a veremos apenas nos vinhos mais tops !aproveitem o charme e elegância da cortiça enquanto podem!

    ResponderExcluir