Recent Posts

domingo, 24 de outubro de 2010

Andina 'sp promoveu palestra e degustação com vinhos da Bolívia.













Degustação e Palestra com os Vinhos do Sul da Bolívia, fronteira com a Argentina, o lugar chama-se Tarija.

"Neste local existe uma tradição e cultura do vinho que se originou na época da colônia espanhola e sua igreja católica. Inclusive, existe um destilado de vinho que é superior aos outros destilados de uva que conhecemos. Ele foi criado no local de origem, chama-se Singani."

"O sabor é particular, próprio de vinhos produzidos aos 1.700 metros de altitude. A mistura do clima, altitude, sol, qualidade da terra e água dos rios, fez com que várias cepas adquiram um sabor peculiar. O teor de álcool é menor que vinhos de outras regiões do mundo (eles têm um nível de 13%). As uvas de origem européias se adaptaram muito bem ao terroir boliviano. As técnicas de produção também se adaptaram ao lugar. Há vários vinhos premiados mundialmente!""Brancos muito gostosos, principalmente o Sauvignon Blanc e uma variedade chamada Moscatel de Alejandria."

"Rose é espetacular. Ele é feito de Merlot e Cabernet Sauvignon, excelente!"

"Tintos de cepas francesas se adaptaram muito bem, e adquiriram um sabor leve (mantendo o potencial da uva). Especiais as uvas Syrah, Merlot e Tannat (encorpados, com personalidade, mais leves e principalmente com um sabor que privilegia a uva evitando a poluição do roble francês). A uva Cabernet Sauvignon tem um gosto leve, mas encorpado o suficiente para mostrar o sabor da espécie, com um sabor sutil."

"Singani, um destilado maravilhoso. Ele de fato é um destilado do vinho feito da uva Moscatel de Alejandria. A diferença do processo de produção do vinho branco, é que a fermentação é feita com a casca da uva. Posteriormente, quando o vinho está pronto, o mesmo passa por um processo de destilado. O resultado é um destilado transparente, perfumado, cremoso. o reserva é ideal para preparar uma caipirinha. O gran reserva tem que ser tomado puro, como aperitivo."



Para mais informações acessem:

www.bodegaslaconcepcion.com
www.casagrande.com.bo
www.bodegaskohlberg.com
www.sausini.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário