Cinco vinícolas verde-amarelas – Aurora, Pizzato, Antônio Dias, Domno, Miolo e Casa Valduga – foram o casting formado pelo Ibravin.
Pelo segundo ano consecutivo, os espumantes brasileiros irão brilhar no São Paulo Fashion Week, que começa nesta sexta-feira (28) e segue até a próxima quarta-feira (2 de fevereiro). O casting de cinco vinícolas verde-amarelas que desfilarão na passarela do maior evento de moda do país está confirmado com Aurora, Pizzato, Antônio Dias, Domno, Miolo e Casa Valduga, reunidas pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), em parceria com a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções).
As borbulhas brasileiras serão servidas no lounge da ABIT e da Abest na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, sede dos lançamentos do inverno 2011 da 30ª edição do São Paulo Fashion Week, que este ano receberá estrelas como o ator Ashton Kutcher, a atriz Demi Moore e a socialite Paris Hilton. O local, de aproximadamente 100 m², receberá diariamente cerca de 250 pessoas, entre estilistas, jornalistas, formadores de opinião e convidados vip das associações organizadoras. Cada vinícola é responsável por abastecer o loungecom um de seus espumantes durante um dia, de forma exclusiva. A ordem será a seguinte: Aurora (dia 28); Pizzato (29); Antônio Dias (30), Domno (31), Miolo (1º) e Casa Valduga (2).
“Fizemos a nossa estreia no evento no ano passado e, como deu certo, vamos repetir este ano”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. “Espumante e moda tem tudo a ver, porque ambos têm glamour e são consumidos por pessoas de bom gosto”, destaca. No ano passado, o Ibravin colocou os espumantes de quatro vinícolas (Aurora, Irmãos Basso, Miolo e Salton) no São Paulo Fashion Week, que ocorreu de 8 a 14 de junho. Este ano, as borbulhas verde-amarelas estiveram presentes no Fashion Rio Outono/Inverno 2011, ocorrido de 11 a 15 de janeiro, com a participação das vinícolas Casa Valduga, Domno, Geisse, Pizzato e Cooperativa Vinícola Garibaldi.
Na capital da moda, Paris, todos os desfiles contam com a presença de champagnes. “Isso também acontecia no Brasil, mas agora os espumantes nacionais estão ganhando espaço no universo da moda, graças a visão de entidades como a Abit e a Abest”, lembra a gerente de Promoção Comercial do projeto Wines of Brasil (Wof), Andreia Gentilini Milan. O Wof é realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Em anexo, fotos do Fashion Rio, onde foram servidos os espumantes brasileiros.
Crédito: Iassanã dos Santos / Ibravin
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