Para mim Mário Geisse já é sinônimo de vinhos de qualidade suas linhas básicas são de muita honestidade e conseguem encantar até mesmo os bebedores de vinhos para o dia a dia,suas mais belas escolhas de terrois ,como angostura,los lingues e lolol, trazem nos perólas de muita relação preço qualidade o caso dos vinhos feitos por ele na VIÑA CASA SILVA.
Este jovem enólogo chileno de 30 anos fincou suas vinhas ali no distrito de Pinto Bandeira há 30 anos e tornou-se referência nacional na produção de espumantes,mas para Mário Geisse inovar nunca é demais,nem que seja sem querer como já contou que aconteceu sua mais nova descoberta que esta dando frutos engarrafados de altissima qualidade,trata e do Trata-se do TPC - Termo Pest Control – desenvolvido no Chile e trazido por Mário Geisse. Segundo Daniel Geisse, o TPC foi feito inicialmente para combater geadas e estava dando certo mas ao melhor reparar Mario Geisse viu que onde passava as rajadas de ar quente aquelas folhas e frutos da mesma videira eram mais robustas e cheias de vida dando uvas mais saudaveis e com maior qualidade,pronto sem querer descobriu este novo metodo que trouxe no produto final um espumante mais concentrado e muito mais complexo que os concorrentes e de mesma linha de custo.
O trator passa e lança um jato de ar quente sobre a planta e consegue aumentar em 8ºC a temperatura e cria um colchão térmico de ar quente em redor da planta de modo que a geada não chega nos frutos. Além do mais, com o TPC, o vinhedo dá o dobro do resveratrol, a fermentação é mais homogênea do que as que usam agrotóxico. Está previsto o uso do TPC por mais 20 vinícolas no RS, 10 em SC e Petrolina. Uma boa notícia!