Recent Posts

sábado, 16 de julho de 2011

Memórias de adega e cozinha



Sergio de Paula Santos, provando novamente que por prato e copo passam a história e a cultura do mundo, em especial quando se trata dessa nobre bebida, o vinho, traz uma sucessão de textos capaz de abrir afortunadas perspectivas para o leitor, não só informando sobre o que há de fascinante na adega e na cozinha nacionais e internacionais, como aprimorando o paladar graças à experiência de um mestre no assunto, que alia a alegria ao dom de escrever sobre comidas e bebidas, à sua maneira de forte personalidade. Os prazeres a desfilar por estas 'Memórias' são numerosos e variados a ponto de incluir também cerveja, cachaça, rum, tiquira, 'rabo de macaco', pão, batata, risoto, doce de leite, marzipan, um restaurante lisboeta famoso, Tavares Rico e muito mais.

Moscatel Português considerado Melhor Vinho do concurso “Muscats du Monde”


O vinho Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal Reserva 2006 venceu o concurso “Muscats du Monde”, na categoria Melhor Vinho do Concurso.

A empresa teve ainda o seu Moscatel de Setúbal DOC na sexta posição do Top10 dos “Muscats du Monde”.
O concurso anual “Muscats du Monde” decorre na cidade francesa de Montpellier e dedica-se em exclusivo a vinhos produzidos com a casta “Muscat”, “pelo que todos os vinhos a concurso são avaliados por provadores especializados nesta casta e obedecem a um conjunto de regras de grande exigência, que caracterizam este certame como um dos mais credíveis a nível mundial”, diz um comunicado da Câmara Municipal de Palmela.
Nesta 11ª edição do concurso, foram analisados 210 vinhos de 23 países, ao longo de dois dias, por um painel de 55 provadores de várias nacionalidades, que avaliaram os concorrentes em prova cega.
No total, foram atribuídas 49 medalhas de ouro e 25 de prata.