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quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Wine Tag lança carta de vinhos integrada a redes sociais no iPad,sou um wine tager e vc ?

post via mundo do marketing
"A Wine Tag lançou uma carta de vinhos no iPad integrada a redes sociais que pretende mudar a relação entre apreciadores, sommeliers, produtores e comerciantes. A rede funciona de maneira semelhante as já existentes e tem o objetivo de levar maior conhecimento sobre o universo dos vinhos. O usuário cria um perfil e interage com outras pessoas interessadas nas avaliações dos produtos.
Outra inovação fica por conta das etiquetas QR Code, que permitem que as informações compartilhadas na rede sobre aquele vinho estejam disponíveis em qualquer lugar. É possível acessá-las através das câmeras dos smartphones ou monitores de lojas.  Além desta, há também os monitores Tag Screen que levam diretamente para o ponto de venda a leitura das garrafas e as avaliações feitas pelos usuários na rede.
O primeiro modelo da carta de vinhos pode ser encontrado na Grand Cru em Ipanema.  A rede lançou também um software para iphones, oferece compra coletiva de vinhos, promove enquetes e votações para saber os interesses dos usuários."

www.winetag.com.br
eu sou um wine tager e você ? acesse e se expresse!

Jean Pierre Amoreau do Chateau Le Puy vira Mangá e Sucesso na Ásia.



O mangá japonês Kami No Shizuki ou 'As Gotas de Deus' é uma febre na Ásia. Os protagonistas da história rodam o mundo procurando os melhores vinhos e todos os rótulos apresentados nas revistas são reais.
A série transformou um pequeno produtor francês, Jean Pierre Amoreau, em uma espécie de celebridade relutante.
Há décadas ele fabrica o Château Le Puy, um vinho considerado honesto por especialistas.
Mas, desde março, quando Amoreau apareceu no mangá, as encomendas vindas do outro lado do mundo explodiram.
O francês diz que ficou assustado com o súbito interesse asiático e que sua prioridade é fornecer vinho para seus clientes regulares.
Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil