Recent Posts

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Voalá! Moscatel Aurora acaba de conquistar a prata em Dijon,França

Aurora Moscatel,  o  vinho  espumante  mais premiado  da Vinícola Aurora em concursos internacionais, acaba de conquistar mais uma medalha. Desta vez foi uma de prata no prestigiado Concurso Effervescents du Monde (Dijon, França) que avaliou mais de 500 espumantes de 24 países, com um júri formado por 100 especialistas.

O espumante Aurora Moscatel é elaborado com variedades Moscato Giallo e Moscato Bianco, em processo semelhante ao Asti, em que a fermentação do mosto é interrompida a 8º de álcool, resultando em um espumante mais leve, de menor teor alcoólico e naturalmente doce. É refrescante, agradavelmente aromático e combina com várias sobremesas, frutas secas e frescas, alguns pratos leves e queijos suaves ou salgados.

Este e os demais produtos da Vinícola Aurora podem  ser encontrados em lojas especializadas e no grande varejo de todo o Brasil.

Vinícola Aurora (sede em Bento Gonçalves): F. (54) 3455-2000
Visite o sitewww.vinicolaaurora.com.br 
SAC 0800-701-4555
Representantes em todo o Brasil




Mais informações à imprensa:

Débora Ribeiro - jornalista responsável – debora.eco@uol.com.br
ECO de Informação - assessoria e projetos em comunicação
F. (11) 3083-2907 / 2628-0907 / 2628-0910
Norma Ramos – atendimento e  produção - norma.eco@uol.com.br  

Dunamis lança vinhos e anuncia venda exclusiva no RS até o final do ano

Os novos vinhos Dunamis, que serão lançados nesta sexta-feira (26), em Dom Pedrito (RS), serão comercializados exclusivamente no Rio Grande do Sul até o final do ano. Apenas duas lojas especializadas em Porto Alegre – Vinhos do Mundo e Sommelier Vinhos – terão os rótulos Dunamis Cor Merlot/Cabernet, da safra 2008, e Dunamis Ser Sauvignon/Chardonnay, da safra 2010. O preço deve variar entre R$ 25 e R$ 30. A produção é limitada, inferior a 10 mil garrafas somando os dois vinhos.

Na serra gaúcha, a Dunamis oferecerá seus vinhos na Bocacci, em Caxias do Sul, e na Churrascaria Ipiranga, em Bento Gonçalves. Em Dom Pedrito, as lojas Serra e Cia. e Queijos e Vinhos, além do restaurante Cumbuca, serão os pontos de venda da Dunamis. Consumidores de outras cidades interessados em comprar os vinhos Dunamis podem fazer seus pedidos pelo e-mail gabriela@dunamisvinhos.com.br.


TEXTO SUL ASSESSORIA
Diretor responsável SP | Altair Albuquerque (11 9935.1705)
Diretor responsável RS | Orestes de Andrade Jr. 
9950.7001 | Telefone novo
Atendimento SP | 11 2198.1888 (Fabrício Trevisan)
Atendimento RS | 51 3061.8935
Contato: textosul@textoassessoria.com.br

Argentina oficializa vinho como 'bebida nacional'



Decreto foi assinado pela presidente Cristina Kirchner, em Buenos Aires.
País é o quinto maior produtor mundial de vinhos.

Do G1, com informações da Reuters
Presidente argentina, Cristina Kirchner, na cerimônia para oficializar o vinho como bebida nacional em Buenos Aires.Presidente argentina, Cristina Kirchner, na cerimônia para oficializar o vinho como bebida nacional em Buenos Aires.  (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
REUTERS
A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, assinou decreto na quarta-feira que oficializa o vinho como "bebida nacional" do país.
A Argentina é o quinto maior produtor mundial de vinhos, nono maior exportador e sétimo maior consumidor - cada pessoa bebe em média 30 litros anuais de vinho, segundo dados oficiais.
"É maravilhoso, porque se poderia crer que essa é uma atividade de caráter profundamente econômico, mas acho que tem a ver profundamente com a cultura e identidade de um povo", disse Cristina na cerimônia em que fez o anúncio.
A indústria vinícola argentina recebeu um grande impulso a partir de 2001, quando a crise econômica causou uma forte desvalorização da moeda argentina, fazendo com que os vinhos locais ganhassem competitividade no mercado internacional.
"Primeiro eram (as províncias de) San Juan e Mendoza que historicamente identificávamos com a atividade, mas hoje temos Salta com sua (uva) torrontés (...), Catamarca, e também vinhos patagônicos", disse a presidente.
Tradicionalmente, a Argentina se dedicava à produção de vinhos mais baratos e de menor qualidade, destinados ao consumo local, com baixo nível de investimentos.
Mas na década de 1990, época em que havia paridade cambial entre o peso e o dólar, ocorreu uma onda de investimentos no setor, e a área ocupada com videiras para fins vinícolas passou a ocupar mais de metade da área cultivada.
(Reportagem de Karina Grazina)