Recent Posts

sábado, 20 de novembro de 2010

Beaujolais Nouveau,Chegou, já esgotou na Mistral e o restaurante Durski com a melhor carta do Brasil 2010 tem !!!

Restaurante Durski em curitiba melhor carta 2010 do Brasil

 O restaurante com a melhor carta de vinhos do Brasil recebeu a safra de 2010 de Joseph Drouhin nesta quinta-feira, 18/11 e celebra, durante uma semana, a safra feita com os menores rendimentos nos últimos 20 anos: 2.500 litros por hectare – muito menos que vários dAos vinhos mais famosos da Borgonha e de Bordeaux.
Joseph Drouhin


Nem todo vinho novo tinto é bem aceito, somente o Beaujolais Nouveau. Com um aroma sedutor e marcante de frutas vermelhas como cereja e cassis, o Beaujolais Nouveau é um vinho alegre e macio, delicioso para acompanhar aperitivos. A safra deste ano está com uma grande concentração e uma coloração púrpura. Segundo o consultor de vinhos do Durski, Jorge Ferlin, os vinhos desse ano estão especialmente sedosos e aveludados. Segundo Ferlin, a melhorcombinação é com frios, embutidos, salsichas e carnes de aperitivos.  “E, por incrível que pareça, harmoniza muito bem com churrasco, muito melhor que qualquer cerveja” - complementa. O consultor ainda orienta que a temperatura ideal para se degustar o Beaujolais Nouveau é em torno de 12 graus Celsius.

A festa de comemoração é uma tradição que começou no início do século passado nos bistrôs, restaurantes e brasseries de Lyon e hoje acontece simultaneamente no mundo inteiro sempre na terceira quinta-feira de novembro. Sua chegada é anunciada com a célebre frase Le Beaujolais Nouveaux est arrivée!!! A comemoração no Durski vai até 28 de novembro.
Conheça mais sobre o Beaujolais NouveauÉ um vinho jovem que fica pronto para o consumo aproximadamente 2 meses após a colheita. É produzido a partir das uvas gamay, por um processo conhecido como maceração carbônica, onde as uvas fermentam em cubas sem esmagamento e a pele da uva é estourada pela fermentação. Por ser um vinho muito frutado, leve e fresco, deve acompanhar pratos igualmente leves. Por catorze anos consecutivos, o Beaujolais Nouveau de Joseph Drouhin tem sido consistentemente considerado o grande vencedor de todas as degustações organizadas pela imprensa especializada no Brasil.

SERVIÇO:
Durski International Cuisine
Av. Jaime Reis, 254
Telefone: 3225-7893