Recent Posts

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vinhos Aurora celebram evento de promoção turística na Suécia




                          


Aurora Reserva Cabernet Sauvignon e Aurora Varietal Merlot, da Vinícola Aurora, foram os vinhos servidos no Roadshow MRE/EMBRATUR, realizado em Estocolmo (Suécia), no Stockholm Hilton Slussen. O encontro de promoção do turismo contou com as presenças do Embaixador do Brasil em Estocolmo, Antonino Lisboa Mena Gonçalves, do Secretário da Embaixada Thomaz Guedes e de Daniel Girardo de Brito, da Divisão de Feiras e Turismo. Mais de 100 pessoas compareceram a esse encontro voltado ao trade turístico - entre agentes de viagens e operadores, imprensa especializada e empresas expositoras como TAM, TAP, Iberia, Rede Pestana de hotéis, WaytogoBrasil e Wish International.

A Vinícola Aurora, uma das empresas pioneiras no enoturismo da Serra Gaúcha, recebe mais de 150 mil visitantes ao ano em sua sede, em Bento Gonçalves, com serviço especializado nesse receptivo. A Aurora exporta seus vinhos, sucos de uva integrais, espumantes e coolers (marca Keep Cooler) para mais de 20 países, entre eles Suécia, Polônia, Alemanha, França, Estados Unidos e Japão.


Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o sitewww.vinicolaaurora.com.br  
SAC 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional



Mais informações à imprensa e fotos em alta resolução dos produtos:

Débora Ribeiro - jornalista responsável - debora.eco@uol.com.br
ECO de Informação - assessoria e projetos em comunicação
Fone: (11) 3083-2907 / 2628-0910 / 2628-0907
Norma Ramos - atendimento e produção: norma.eco@uol.com.br
Fernanda Barros – secretária da redação: eco.informacao@uol.com.br


 

Vendas de vinho do Porto para o Brasil são as mais altas desde 2005



O mercado brasileiro já importou mais vinho do Porto até outubro do que em qualquer dos últimos cinco anos.
Jorge Horta
Vinho está entre os produtos que Portugal mais exporta para o Brasil.
Lisboa - As vendas portuguesas de vinho do Porto para o Brasil seguem em alta, com o melhor registo dos últimos cinco anos, de acordo com os dados do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP).Nos primeiros dez meses do ano atingiram 4,47 milhões de euros, valor que colocou o mercado brasileiro no "Top 10" de consumidores de vinho do Porto, cujas vendas somaram 279,8 milhões de euros de janeiro a outubro. 

No ano passado o Brasil ficou na 11ª posição entre os mercados de consumo do vinho do Porto, com importações de 4,1 milhões de euros, ligeiramente abaixo dos 4,4 milhões de euros registados em 2008. As vendas de janeiro a outubro de 2010 ficam acima de todos os registos anuais do IVDP verificados desde 2005.

As exportações deste produto para o Brasil cresceram 43% face a igual período do ano passado, uma evolução bem acima da subida geral das vendas de vinho do Porto de 6,2%, segundo os dados do IVDP. Em Portugal, por exemplo, a facturação do vinho do Porto não foi além de um crescimento de 6,5%, para 37,5 milhões de euros. 

Os dez mercados que este ano têm o maior consumo de vinho do Porto são França (24,4% do valor total), Portugal (13,3%), Holanda e Bélgica (10,9% cada), Reino Unido (10,6%), Estados Unidos da América (7,2%), Canadá (4,9%), Alemanha (3,7%), Dinamarca (3,2%) e Brasil (1,6%). 

O mercado para onde as vendas de vinho do Porto mais estão a crescer este ano é a Rússia (mais 105%), seguida da Dinamarca (98%) e Nova Zelândia (80%).

o IVDP tem procurado dar a conhecer os vinhos portugueses no exterior e no primeiro semestre o Brasil esteve na agenda. Em maio deste ano o IVDP promoveu no Brasil um conjunto de acções de promoção, incluindo duas provas de vinhos do Douro e do Porto no Rio de Janeiro e em Brasília e duas provas comentadas com jantar harmonizado nas mesmas cidades. Em abril as mesmas iniciativas foram levadas a São Paulo e Curitiba.