Participação brasileira foi organizada pelo projeto de promoção de exportações Wines of Brasil, realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Com apoio do Ministério de Relações Exteriores (MRE), o projeto Wines of Brasil (Wob), realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participou da Hong Kong International Wine & Spirits Fair, ocorrida de 4 a 6 de novembro, em Hong Kong. Sete vinícolas brasileiras integrantes do Wines of Brasil foram representadas na feira pelas tradings Suriana Trademasters (Casa Valduga, Miolo e Salton) e Cosmopolitan Importação e Exportação Ltda. (Boscato, Galiotto, Piagentini e Villagio Grando).
Os dois primeiros dias da feira, no Hong Kong Convention Center, foram dedicados ao público especializado. O último dia foi aberto ao público. Os vinhos e espumantes brasileiros foram degustados por visitantes de vários países. Entre eles destacam-se China, Austrália, Japão, Coréia do Sul, Vietnã, Bulgária, República Tcheca, Índia, Estados Unidos.
“Os visitantes ficaram surpresos ao encontrar vinhos brasileiros de qualidade na feira. Houve grande aceitação por parte dos importadores e do público que degustou os nossos produtos, gerando uma grande expectativa de futuros negócios para o mercado asiático”, relata a gerente de Promoção Comercial do Wof, Andreia Gentilini Milan. Ela afirma que Hong Kong apresenta um grande potencial para ser um canal de entrada dos produtos brasileiros para toda a Ásia. “Isso porque Hong Kong possui uma alta eficiência em logística nos portos e tem taxa de importação zero”, explica.
Na lista dos oito mercados prioritários (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Países Baixos, Polônia, Reino Unido e Suécia) para a promoção dos vinhos brasileiros no exterior escolhidos no início do ano pelo Wines of Brasil, Hong Kong está entre os países que receberam a nota máxima do estudo técnico realizado pela Apex-Brasil. “Hong Kong se destaca justamente por ser a porta de entrada para o imenso mercado da China”, comenta Andreia.
A participação do Wines of Brasil na feira asiática de vinhos contou ainda com o apoio do Setor de Promoção Comercial do Consulado Geral do Brasil em Hong Kong, e do Centro de Negócios da Apex-Brasil em Beijing.
Com apoio do Ministério de Relações Exteriores (MRE), o projeto Wines of Brasil (Wob), realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participou da Hong Kong International Wine & Spirits Fair, ocorrida de 4 a 6 de novembro, em Hong Kong. Sete vinícolas brasileiras integrantes do Wines of Brasil foram representadas na feira pelas tradings Suriana Trademasters (Casa Valduga, Miolo e Salton) e Cosmopolitan Importação e Exportação Ltda. (Boscato, Galiotto, Piagentini e Villagio Grando).
Os dois primeiros dias da feira, no Hong Kong Convention Center, foram dedicados ao público especializado. O último dia foi aberto ao público. Os vinhos e espumantes brasileiros foram degustados por visitantes de vários países. Entre eles destacam-se China, Austrália, Japão, Coréia do Sul, Vietnã, Bulgária, República Tcheca, Índia, Estados Unidos.
“Os visitantes ficaram surpresos ao encontrar vinhos brasileiros de qualidade na feira. Houve grande aceitação por parte dos importadores e do público que degustou os nossos produtos, gerando uma grande expectativa de futuros negócios para o mercado asiático”, relata a gerente de Promoção Comercial do Wof, Andreia Gentilini Milan. Ela afirma que Hong Kong apresenta um grande potencial para ser um canal de entrada dos produtos brasileiros para toda a Ásia. “Isso porque Hong Kong possui uma alta eficiência em logística nos portos e tem taxa de importação zero”, explica.
Na lista dos oito mercados prioritários (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Países Baixos, Polônia, Reino Unido e Suécia) para a promoção dos vinhos brasileiros no exterior escolhidos no início do ano pelo Wines of Brasil, Hong Kong está entre os países que receberam a nota máxima do estudo técnico realizado pela Apex-Brasil. “Hong Kong se destaca justamente por ser a porta de entrada para o imenso mercado da China”, comenta Andreia.
A participação do Wines of Brasil na feira asiática de vinhos contou ainda com o apoio do Setor de Promoção Comercial do Consulado Geral do Brasil em Hong Kong, e do Centro de Negócios da Apex-Brasil em Beijing.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
OAJ Comunicação & Marketing
>>>Orestes de Andrade Jr. (+55 51 9950.7001 | Telefone novo(+55 51 3022.8901
*imprensa@ibravin.org.br
www.ibravin.org.br
P Before printing this message, think about your ecologic responsability.
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE
>>>Orestes de Andrade Jr. (+55 51 9950.7001 | Telefone novo(+55 51 3022.8901
*imprensa@ibravin.org.br
www.ibravin.org.br
P Before printing this message, think about your ecologic responsability.
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário