Recent Posts

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Wines of Brasil prospecta mercado de vinhos no Japão

Participação brasileira foi organizada pelo projeto de promoção de exportações Wines of Brasil, realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Com apoio do Ministério de Relações Exteriores (MRE), o projeto Wines of Brasil (Wob), realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participou da Hong Kong International Wine & Spirits Fair, ocorrida de 4 a 6 de novembro, em Hong Kong. Sete vinícolas brasileiras integrantes do Wines of Brasil foram representadas na feira pelas tradings Suriana Trademasters (Casa Valduga, Miolo e Salton) e Cosmopolitan Importação e Exportação Ltda. (Boscato, Galiotto, Piagentini e Villagio Grando).

Os dois primeiros dias da feira, no Hong Kong Convention Center, foram dedicados ao público especializado. O último dia foi aberto ao público. Os vinhos e espumantes brasileiros foram degustados por visitantes de vários países. Entre eles destacam-se China, Austrália, Japão, Coréia do Sul, Vietnã, Bulgária, República Tcheca, Índia, Estados Unidos.

“Os visitantes ficaram surpresos ao encontrar vinhos brasileiros de qualidade na feira. Houve grande aceitação por parte dos importadores e do público que degustou os nossos produtos, gerando uma grande expectativa de futuros negócios para o mercado asiático”, relata a gerente de Promoção Comercial do Wof, Andreia Gentilini Milan. Ela afirma que Hong Kong apresenta um grande potencial para ser um canal de entrada dos produtos brasileiros para toda a Ásia. “Isso porque Hong Kong possui uma alta eficiência em logística nos portos e tem taxa de importação zero”, explica.

Na lista dos oito mercados prioritários (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Países Baixos, Polônia, Reino Unido e Suécia) para a promoção dos vinhos brasileiros no exterior escolhidos no início do ano pelo Wines of Brasil, Hong Kong está entre os países que receberam a nota máxima do estudo técnico realizado pela Apex-Brasil. “Hong Kong se destaca justamente por ser a porta de entrada para o imenso mercado da China”, comenta Andreia.

A participação do Wines of Brasil na feira asiática de vinhos contou ainda com o apoio do Setor de Promoção Comercial do Consulado Geral do Brasil em Hong Kong, e do Centro de Negócios da Apex-Brasil em Beijing.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
logo_ibravin
OAJ Comunicação & Marketing
>>>Orestes de Andrade Jr. 
(+55 51 9950.7001 | Telefone novo(+55 51 3022.8901 
*imprensa@ibravin.org.br
www.ibravin.org.br 
 
P Before printing this messagethink about your ecologic responsability.
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário