Pavê de Pessêgo Assado
- 100 g de açúcar
- 5 gemas peneiradas
- 200 ml de suco à base de soja sabor pêssego (ou suco
concentrado de pêssego )
- 200 g de pêssegos em calda (reserve a calda)
- 200 ml de creme de leite fresco
- 1 pacote de biscoito tipo champanhe (180 g)
- 250 g de pêssegos em calda picados (sem a calda)
- 200 g de pêssegos inteiros
1 - Coloque numa tigela 100 g de açúcar e 5 gemas peneiradas, misture bem e reserve. 2 - Num liquidificador coloque 200 ml de suco à base de soja sabor pêssego (ou suco concentrado de pêssego) e 200 g de pêssegos em calda (sem a calda) e bata bem. 3 - Transfira a mistura de pêssego para uma panela, adicione 200 ml de creme de leite fresco e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo e acrescente as gemas misturadas com o açúcar (reservada acima), misture bem até ficar homogênea e reserve. 4 - Num refratário untado com manteiga coloque 3 colheres (sopa) da calda de pêssegos (reservada acima), depois faça uma camada de biscoito tipo champanhe, uma camada com 250 g de pêssegos em calda picados (sem a calda), uma camada de biscoito champanhe, 200 g de pêssegos inteiros e em seguida o creme de pêssego (reservado acima). Leve ao forno médio pré-aquecido a graus, em banho-maria, por +/- 30 minutos. Retire do forno e leve à geladeira por 2 horas. Sirva em seguida com sorvete de chocolate. OBS: pode ser servido quente ou morno.
TIERRUCA LATE HARVEST VIOGNIER
Marca: Errazuriz Ovalle
Produto: Vinho branco Viognier.
Região: Santa Marta – Chile
Composição: 100% Viognier
Idade dos Vinhedos: 10 anos.
Condução do Vinhedo: Espaldeiro
Altitude: 200 m.
Notas de cor: Amarelo dourado, límpido e brilhante.
Notas de degustação: No nariz apresenta aroma frutado e floral, damasco seco e ligeiras notas de uvas passas. Na boca é de entrada doce, fresca e alegre, bem encorpado, gordo, licoroso. Combina muito bem com queijos fortes e aromáticos.
Temperatura ótima para servir: 6ºC – 8ºC
Álcool: 12,6% G/L
Açúcar: 118 g/l
Enólogo: José Augustín Henríquez
PREÇO MÉDIO R$ 40,00
HARMONIZAÇÃO
Como tomei gosto em harmonizar os pratos que a apresentadora Ana Maria faz em seu programa pela manhã tenho até acordado mais cedo (risos)e hoje pela manha fomos surpreendidos com uma bela sobremesa a base de biscoito e frutas e como por estes dias atrás em uma degustação no empório santa joana "uma enoteca ali na vila olimpia " provei um late harvest muito interessante com um corpo não tão pesado de notas de frutas cítricas e leve mineral um colheita tardia um pouco diferente sem ser tão açucarado a ponto de torcer o nariz para ele ao toma lo só,mas com esta sobremesa ele se encaixa perfeitamente,além de aumentar a frutosidade da sobremesa tem uma leve acidez para o interior cremoso deste pavê dos Deuses,pronto se você tem ou terá um almoço ou jantar especial neta semana e vai finalizar com uma bela sobremesa faça melhor ainda sirva este néctar junto e todos se surpreenderão, um abraço a todos e boa harmonização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário