Uma garrafa de Chateau Lafite-Rothschild da época de Napoleão Bonaparte, fabricada cerca de 150 anos atrás, na França, foi vendida nesta quarta-feira (03/11) em um leilão pelo equivalente a R$ 401,36 mil. O Chateau Lafite-Rothschild 1869 foi arrematado por investidores chineses na casa de leilões Sotheby’s, em Hong Kong. Ao todo, o grupo adquiriu 3 garrafas, que somaram miseros R$ 1,204 milhão.
Este vinho, originário da região de Bordeaux, é aclamado entre enófilos,sommelieres,enólogos e crticos do mundo todo,como os mais finos já obtidos. Entretanto, é sabido que muito difilcilmente estes vinhos terão um bouquet e sabores um pouco melhores que um vinagre.
O encanto inicial com um preço tão alto pago por um derivado de uva foi temperado pelo temor de que isso elevasse os preços dos vinhos cada vez mais, afastando a bebida dos consumidores.
De acordo com Simon Staples, da loja de vinhos Berry Bros, um leilão como esse tem efeito imediato. “Os preços do Lafite 2008 subiram 40% em 48 horas”, afirma. “Tão logo países como China e Índia despertem para os vinhos finos, teremos sérios problemas de abastecimento do produto e isso forçará a subida dos preços. Em 5 anos, temo que será impossível para muitos consumidores adquirir um vinho de qualidade superior”, conclui.
Chineses: depois de se apossarem da invenção do macarrão agora fodem com o o preço do acompanhamento ! hehee
Nenhum comentário:
Postar um comentário